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Hang Seng: 20.082,43 (+2,40%)SSE Composite: 3.281,67 (+1,60%)Nikkei 225: 27.819,33 (Feriado)KOSPI: 2.523,78 (+1,73%)TAIEX: 15.197,85 (+1,73%)As ações do IRB Brasil (IRBR3) encerraram no último pregão, na quarta-feira (10) em alta de 8,93%, cotadas aos R$ 2,44. Na mínima do dia, os papéis chegaram aos R$ 2,29 e na máxima, o preço foi de R$ 2,48.

Os empregadores dos Estados Unidos contrataram muito mais trabalhadores do que o esperado em julho, com a taxa de desemprego caindo para a mínimo pré-pandemia de 3,5%, fornecendo a evidência mais forte até agora de que a economia não estava em recessão.

O Ibovespa opera com valorização nesta sexta-feira (5). Às 13h24 o principal índice da B3 tinha leve alta de 0,42% aos 106.334 pontos.

“O crescimento do número de eleitores com 70 anos ou mais e de jovens com 16 e 17 anos acompanha o manifesto interesse do restante da população pelo pleito deste ano. E será muito bom para o processo democrático se a alienação eleitoral registrada na última eleição for menor”, acrescentou o cientista político ao pontuar que, apesar das poucas pesquisas acadêmicas sobre os eleitores espontâneos, é possível afirmar que, confirmada a hipótese deles serem mais interessados, tendem a ser mais “ideologizados”, tendo preferências mais “articuladas e consolidadas”. “Com isso, quem tende a ser menos beneficiado por estes votos são os candidatos situados mais ao centro do espectro político ideológico”.

Sobre a FEBRABANA Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 visando o fortalecimento do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade. Reúne 119 instituições financeiras associadas de um universo de 155 instituições em operação no Brasil, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido do sistema bancário brasileiro. Entre os objetivos estratégicos da Federação estão o desenvolvimento de iniciativas para a contínua melhoria da produtividade do sistema bancário e a redução dos seus níveis de risco, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

A BM&C News prioriza a qualidade de seu conteúdo e destaca a apuração e checagem dos fatos aqui divulgados. Porém, as análises de ações feitas por analistas e especialistas, bem como gráficos de divulgação, não representam a opinião do site. Além disso, a publicação não representa uma recomendação de investimento.

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O IPCA-15, que funciona como uma prévia do IPCA, foi divulgado há alguns dias e desacelerou para 0,13% em julho, menor variação mensal desde 2020.

O resultado veio abaixo das expectativas do mercado, que apontavam para leve alta de 0,2%.

A expectativa do mercado apontava para 0,5%. No acumulado de 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 5,9%, estável frente a junho e abaixo das projeções de 6,1%.

A temporada de balanços segue com resultados de grandes bancos brasileiros como Banco do Brasil (BBAS3) e Itaú (ITUB4).

O Concurso 2.508 da Mega-Sena, que será realizado hoje (6) à noite em São Paulo, deve pagar prêmio de R$ 3 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê.

O resultado veio abaixo das expectativas, que apontavam para leve alta de 0,2%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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