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Declarações atrasadasCaso a declaração esteja atrasada, a Receita orienta a preencher o documento e enviar utilizando os mesmos programas disponíveis (computador, versãoonlineou aplicativo Meu Imposto de Renda). Ao transmitir a declaração, a notificação de lançamento e o DARF da multa por atraso serão gerados juntamente com o recibo de entrega.

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Como declarar aplicações no Tesouro DiretoEm primeiro lugar, acesse a ficha “Bens e Direitos”Aperte o botão “novo”Depois, selecione o Grupo 04 (Aplicações e investimentos)Procure o código 02 (Títulos Públicos e Privados sujeitos a tributação – Tesouro Direto, CDB, RDB e outros)Informe o nome do título (exemplo: Tesouro IPCA+ 2035) e instituição financeira onde está aplicado no campo “Descrição”.Inclua o valor que você tinha em 31/12/2021 e 31/12/2022Se a conta for conjunta, inclua nome e número de inscrição no CPF do cotitularInforme o número do CNPJ da instituição financeiraDepois de preencher a ficha de “Bens e Direitos”, é necessário informar os rendimentos gerados por estas aplicações em caso de venda antecipada, resgate no prazo ou distribuição de juros. Neste caso, você deve seguir este passo a passo:

Na sociedade atual, adotou-se o conceito de filtro pelo usuário e não necessariamente pelas plataformas que conduzem a informação. Estas – muitas vezes com tendências políticas claramente identificadas – não podem, nem devem impedir a veiculação de informação. Cabe ao usuário decidir se consome ou acredita na informação.

O professor Deypson Carvalho diz que não existe uma resposta única para esta questão. Porém, ele aponta alguns caminhos que podem ajudar na decisão de entregar a declaração incompleta ou esperar. Uma delas é verificando os dados contidos na declaração pré-preenchida.

IndicadoresNosEUA, oÍndice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE)cresceu 0,4% em abril na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio norte-americano. Em março, a variação foi de 0,1%. Com isso, a variação anual do PCE ficou em 4,4%. O núcleo do PCE, que exclui energia e alimentos, apresentou uma alta de 0,4% em abril em relação ao mês anterior, ficando acima das estimativas dos investidores. Assim, o índice atingiu 4,7% na comparação anual.

Real Moeda brasileira. Foto: Agência BrasilO Brasil registrou déficit em transações correntes de US$ 1,7 bilhão em abril, ante superávit de US$100 milhões em abril de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta sexta-feira (26).

“Definitivamente não sou da escola de dar automaticamente aos meus filhos alguma participação nas empresas, mesmo que eles não tenham interesse, inclinação ou capacidade de administrar a empresa. Eu acho que é um erro”, afirmou o bilionário. 

Por último, mas não menos importante, o IBGE divulgou que o volume de vendas do comércio cresceu 0,8% em março frente a fevereiro de 2023. Na comparação com março de 2022, houve alta de 3,2%, enquanto no indicador dos últimos 12 meses o crescimento foi de 1,2%. No primeiro trimestre do ano, as vendas do comércio registraram crescimento de 2,4% comparado ao mesmo período de 2022.

Ibovespa – Foto: Reprodução REUTERS/Amanda PerobelliO Ibovespa opera em queda nesta segunda-feira (29), com o mercado analisando as projeções do Boletim Focus, do Banco Central. O dia deve apresentar menor liquidez devido ao feriado do Memorial Day nos Estados Unidos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2015

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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