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Abatimentos e amortizaçõesAs empresas poderão usar os prejuízos fiscais do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e a base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para abater em até 70% o saldo remanescente da dívida após os descontos. Normalmente, as empresas que têm prejuízo podem abater parte do IRPJ e da CSLL no pagamento dos dois tributos nos anos em que registram lucros.

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco. Mesmo os que questionam o débito na esfera administrativa ou que tiveram decisão administrativa definitiva desfavorável.

“Depois do forte movimento de queda que ocorreu no papel ao testar essa região de preços neste ano, o ativo se recuperou e agora ensaia fazer um pivot de alta se conseguir romper R$ 9,50”, disse à BM&C News.

“Se a decisão do acionista for de receber esse recurso financeiro, caso, por exemplo, ele tenha comprado uma oferta a R$ 12 e que agora está em R$ 4, quem vai querer?”, questionou.

— Pedro Sánchez (@sanchezcastejon) September 8, 2022Primeiros-ministros da Escócia e do País de Gales — países que compõem o Reino unido, junto à Inglaterra:

No entanto, em termos concretos, Priscila indagou se a monarquia terá uma visão mais desgastada se o Príncipe Charles assumir. “Ou a figura dele já está tão desgastada, vai desgastar ainda mais o contexto monárquico”, completou.

Já o grupo Vestuário apresentou alta de 0,56% e Saúde 0,41%. Por fim, Educação (0,10%), Alimentação (-0,69%) e Transportes (-1,49%) completam a lista.

Com isso, o banco digital deixará de ser listado no país e seguirá com o capital aberto apenas nos Estados Unidos, mas continuará a negociar BDRs na B3 em outra categoria, o BDR Nível I.

Na avaliação técnica de Tominaga, existe um gap entre as duas ultimas sessões de negociação, que pode ser um gap de exaustão. Ele explicou que isso acontece quando o ativo está, eventualmente, chegando em uma fase de uma parada técnica.

Na China, foram divulgados os dados de vendas no varejo que superaram as expectativas, crescendo 5,4% em agosto em relação ao ano anterior, ante estimativa de crescimento de 3,5% a 4%. Além disso, a produção industrial chinesa subiu 4,2% em agosto em relação a 2021, superando também as expectativas do mercado, que aguardava uma alta de 4%.

Prédio do Banco da Inglaterra no distrito financeiro de Londres, Reino Unido, Foto: Henry Nicholls, ReutersEm respeito a morte da rainha Elizabeth II na última quinta-feira (8), o Banco da Inglaterra (BoE) adiou a decisão monetária que aconteceria na próxima quinta-feira (15), para o dia 22 de setembro. 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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