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vagas de emprego no litoral do parana

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Lá fora, investidores reagiram ao Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos Estados Unidos, que cresceu 0,2% em julho na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio norte-americano. Em junho, a variação foi de 0,2%. Com isso, a variação anual do PCE ficou em 3,3% em julho, de 3,0% registrado no mês anterior. Saiba mais clicando aqui.

Caso o resultado primário fique abaixo do limite mínimo da banda, o crescimento das despesas para o ano seguinte cai de 70% para 50% do crescimento da receita. Essa mudança, no entanto, só valerá a partir de 2025. Para 2024, o teto do limite será limitado a 2,5% de crescimento real da despesa, mas se o montante ampliado da despesa calculado dessa maneira for maior que 70% do crescimento real da receita primária efetivamente realizada em 2024, a diferença será debitada do limite para o exercício de 2025.

Os indicadores iniciam uma semana cheia de dados econômicos relevantes, que poderão ser decisivos para a tomada de decisão do Federal Reserve sobre os juros. A agenda norte-americana conta ainda com PIB do segundo trimestre na quarta-feira, o PCE na quinta-feira e o payroll na sexta-feira.

Destaques da bolsa: Vale e Ambev caem após balanços do 2º triA Vale (VALE3) é destaque de alta do Ibovespa nesta sexta-feira (1), com alta superior a 5%, avanço que se dá devido a recomendação de compra do banco JPMorgan, com um preço-alvo que passou de R$ 75 para R$ 79 ao final de 2024, o equivalente a um potencial de aumento dos papéis em 21,4% frente o fechamento da véspera.

IndicadoresNo Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,28% em agosto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número veio acima das projeções do mercado, que esperavam 0,17% para o período. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,38% e, em 12 meses, de 4,24%, acima dos 3,19% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores e acima do consenso de 4,13%. Em agosto de 2022, a taxa foi de -0,73%.

EUA: Feriado deixa os mercados fechados03h00 – Alemanha: Balança Comercial (Julho)05h00 – Brasil: IPC-Fipe (Agosto)05h30 – Zona do Euro: Confiança do Investidor Sentix (Setembro)08h00 – Brasil: IPC-S Capitais (4ª Quadrissemana de Agosto)08h25 – Brasil: Boletim Focus21h30 – Japão: PMI de Serviços (Agosto)22h45 – China: PMI Composto e de Serviços (Agosto)Terça-feira (5 de Setembro)

Após os últimos resultados divulgados pelos bancos brasileiros, os analistas acreditam que apenas um deles deve estar no portfólio voltado ao recebimento de dividendos.

Embora se diga que o sistema internacional é anárquico, porque inexiste uma autoridade central – a Organização das Nações Unidas (ONU) está longe de desempenhar este papel – o fato é que existem países que, em razão de sua posição, história, armamentos nucleares e alguns outros fatores têm um papel determinante naquilo que acontece mundialmente. Dividem-se os países em duas categorias: “rule-makers” e “rule-takers” – aqueles que fazem as regras e aqueles que obedecem às regras.

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E apesar de todos esses fatores, que tornam esse banco uma recomendação dos analistas para quem busca bons dividendos, acredite se quiser: essa ação está muito barata na Bolsa atualmente.

O ensino superior desempenha um papel crucial no desenvolvimento e progresso do Brasil. Ao oferecer oportunidades de aprofundamento do conhecimento, desenvolvimento de habilidades especializadas e pesquisa inovadora, o ensino superior capacita os indivíduos a se tornarem profissionais altamente qualificados e criativos, essenciais para impulsionar diversos setores da sociedade.

Olhando para frente, um indicador importante divulgado esta semana foi oÍndice de Confiança do Consumidor. Os dados vieram abaixo do esperado pelo mercado e, especialmente, chamou a atenção a discrepância entre a percepção atual (linha vermelha) e as expectativas futuras (linha branca), como pode ser visto no gráfico abaixo.

“Contatos em vários distritos indicaram que o crescimento dos preços de produção abrandou menos do que os preços de venda, uma vez que as empresas lutaram para transmitir as pressões sobre os custos. Como resultado, as margens de lucro caíram em vários distritos.”

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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