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convite do blaze

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Outros dariam aos reguladores uma vantagem nos procedimentos antitruste, transferindo o ônus da prova em casos de fusão para plataformas dominantes, aumentando as taxas de arquivamento para fusões e dando aos procuradores-gerais estaduais mais voz no foro de seus casos antitruste.

Apesar da postura otimista sobre a situação fiscal brasileira, Campos Neto manteve alertas sobre a necessidade de manter os gastos públicos controlados.

Em contrapartida, a carteira pessoa jurídica deve ter retração de 0,3% em abril após alta expressiva em março, de 3,0%.

https://vimeo.com/event/845002

O Fed, porém, já fez comentários sobre a atuação do BC brasileiro. Na ata da reunião de julho de 2020, a autoridade monetária americana destacou que o avanço de 5% da moeda americana em relação à brasileira na ocasião foi consequência da continuidade de cortes da Selic – antes, portanto, do início do ciclo de ajuste monetário -, além de reação ao aumento de número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e à turbulência política do País.

Em vez de seguir pelo caminho tradicional no IPO, a BBM Logística optou por fazer uma oferta restrita. Essa é uma via mais rápida porque dispensa o pedido de registro prévio na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), desde que a operação seja destinada a até 50 investidores profissionais — que possuem pelo menos R$ 10 milhões.

Aceleração econômica nos EUA

“Cada banco que conhecemos está construindo um canal de riqueza para criptografia, 14 entidades têm ETFs de bitcoin em linha na SEC e a maioria das empresas de tecnologia está incorporando bitcoin em sua carteira e interface. Pensar que teremos menos pessoas acreditando no bitcoin não é lógico”, salientou.

Com sede no Rio Grande do Sul, a Messem é um dos principais escritórios de agentes autônomos vinculados à XP, com filiais em 15 cidades brasileiras e carteira de mais de R$ 15 bilhões sob administração.

Em relatório fiscal divulgado nesta segunda-feira, 31, a Vale informa que pagou em 2020 US$ 5,7 bilhões em tributos e royalties globalmente. A maior parte desta contribuição (US$ 4,9 bilhões) foi paga no Brasil. Isso equivale a um valor total de tributos pagos em 2020 de R$ 26 bilhões. Aproximadamente 26% do total foi pago por meio de créditos fiscais disponíveis.

Começamos o mercado nesta quinta-feira (24) com perspectivas de leve recuperação para os principais índices dos mercados acionários internacionais. Com isso, a atenção continua focada em dados nos EUA, com a terceira revisão do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre, pedidos de bens duráveis e de capital, além dos pedidos semanais de auxílio desemprego.

No ano passado, quando as duas empresas se uniram no acordo de compartilhamento de voos – e com a Latam em recuperação judicial nos Estados Unidos -, já circulava no mercado a informação de que a Azul queria ficar com uma parte de sua concorrente. Uma eventual aquisição, no entanto, poderia enfrentar resistência no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pois a empresa resultante concentraria mais de 60% do mercado.

Veja mais:Gigantes Google e Amazon questionam projetos de lei antitrusteSTF retoma nesta sexta julgamento sobre autonomia do Banco Central

Atualmente, o setor é um dos queridinhos no pagamento de dividendos, visto que companhias do segmento costumam ser ótimas pagadoras de proventos. Empresas com receita concentrada na geração hidrelétrica devem ser as mais afetadas, como o caso de Cesp (CESP6) e AES Brasil (AESB3), sempre lembradas pelos investidores por pagarem bons proventos, podendo ter o caixa abalado pela crise, o que impactaria diretamente o pagamento de dividendos. Porém, tudo isso ainda é incerto, já que o cenário pode ser invertido, caso ocorra uma intensificação das chuvas entre o final de 2021 e início de 2022.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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