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Ainda no setor do varejo, ontem quem divulgou seus números foi a Via, com lucro líquido de R$ 101 milhões, valor considerado estável em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Já a receita líquida registrou queda de 5,9%. As vendas físicas caíram 14,3%.

As viagens aéreas representam quase 3% das emissões globais. Segundo pesquisadores, esse número pode crescer rapidamente se a demanda por voos aumentar.

A receita líquida ficou em R$ 1,167 bilhão no 3º tri, que corresponde a um aumento de 22,7% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 902,8 milhões, crescimento de 20,7% no trimestre entre julho e setembro de 2020.

A ampliação da oferta nacional requer maior esmagamento de soja para extração de óleo, destacou a Abiove, reforçando que o biodiesel exerce grande papel na promoção da industrialização da soja no Brasil, assim como para impulsionar a indústria de alimentos, já que o farelo de soja é componente chave da ração.

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Até o momento, a empresa ainda não se manifestou sobre o pagamento.

BRF (BRFS3)ABRFreverteu o lucro e registrou prejuízo de R$ 277 milhões no terceiro trimestre de 2021. Já o lucro bruto foi de R$ 2,6 milhões, crescimento de 12% quando comparado ao mesmo período de 2020.

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A especialista explica que o valor das provisões trabalhistas por funcionários é relativamente considerável. “Tem o valor em si que certamente levou embora resultados e lucros de dois anos, mas também tem a questão da confiança. Quando a gente entra em um terreno [sic] de coisas que não conseguimos precificar, há uma grande correção de mercado”, complementa.

Em entrevista exclusiva ao BM&C Temporada de Balanços desta quinta-feira (11), o Diretor de RI da empresa de soluções tecnológicas, José Leoni, explica que esse número traz um bom retorno aos acionistas, já que a empresa remunera os investidores em torno de 40% do lucro líquido.

A companhia apurou um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,48 bilhão de reais para o período, crescimento de cerca de 11%.

“No terceiro trimestre e nos nove primeiros meses de 2021, continuamos a jornada de aceleração do crescimento de nossos negócios, evidenciado pela expansão na receita total de 15,4% (vs. 3T20) no trimestre e de 13,0% no acumulado do ano (vs. 9M20), e pela ampliação considerável na base de clientes, tanto em produtos mais maduros quanto nas iniciativas mais recentes”, diz a Porto Seguro em comunicado. 

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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