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REFINO

Já o diretor executivo de Comercialização, Cláudio Mastella, lembrou que o Brasil não tem capacidade de refino para atender toda a demanda e que o país precisa de importações, sejam elas da Petrobras ou de empresas concorrentes.

Aqui, o IPCA de abril, na quarta-feira (11), coincide com especulações de que a Petrobras poderá anunciar a qualquer momento um novo reajuste dos combustíveis, apesar das pressões contrárias do presidente Bolsonaro. A estatal completa hoje 60 dias contados sem elevar seus preços.

A adição do volume da companhia foi impulsionado sobretudo pelas unidades no Brasil e na América do Sul, afirmou a Ambev nesta quinta-feira (5).

“Estamos avaliando, sim, um crescimento de capacidade de produção em fluff”, disse Teixeira sem dar mais detalhes.

No campo corportativo, a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2022 segue cheia e entra em sua última semana cheia no Brasil. Na segunda-feira (9), destaque para as divulgações de Azul (AZUL4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Via (VIIA3). Os resultados trimestrais de Banco do Brasil (BBAS3), Braskem (BRKM5), Copel (CPLE6), JBS (JBSS3), entre muitas outras, serão publicados na quarta-feira (11).

PetroRio (PRIO3)

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O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (4), com os investidores repercutindo a decisão sobre a taxa de juros nos Estados Unidos.

▪️Lucro Líquido: R$ 401,8 milhões (revertendo prejuízo do 1T21)▪️EBITDA: R$ 414,7 milhões (+215% vs. 1T21)Eletromidia (ELMD3)

Confira os destaques desta quarta-feira:

Segundo Coelho, que tomou posse no mês passado após o CEO anterior da empresa Joaquim Silva e Luna ter sido substituído em meio a queixas de Bolsonaro sobre os preços dos combustíveis, a preocupação do presidente da República é “legítima” em relação às cotações dos combustíveis.

Segundo o diretor de finanças, José Filippo, isso se deveu à base de comparação, já que no primeiro trimestre de 2021 a companhia fez um ajuste extraordinário das despesas durante um período mais críticos da pandemia. “Tínhamos tido uma contenção de despesas anormal”, disse ele.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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