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Foto: FreePikO Fitch elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-“, com perspectiva estável, conforme mostrou relatório da agência de classificação de risco nesta quarta-feira (26).

Confira abaixo a análise completa de MGLU3 por Caique Stein:A retomada do poder pelos civis, ao fim do período militar, trouxe um senso de renovação na população brasileira, na metade da década de 1980. No entanto, a esperança trazida pelo fim do regime e também o ar de liberdade respirado pelo País davam a impressão de que o Brasil entraria numa nova fase de seu processo de desenvolvimento econômico e social. Uma nova constituição parecia querer refletir os anseios acumulados de uma população que, por mais de duas décadas, fora privada dos direitos da plena cidadania. No entanto, a alegria do momento logo se converteu em decepção. A morte de Tancredo Neves e a ascensão de José Sarney ao poder levaram o país a um caos econômico como nunca antes observado. A inflação rompeu barreiras inimagináveis e a deterioração do poder de compra do brasileiro foi corroído imediatamente.

Mediante ao cenário atual dos ativos, o analista técnico da DV Invest, Caique Stein, fez algumas projeções para o papel mediante a análise gráfica. Para ele, os ativos estão estagnados no mesmo patamar há algum tempo. “O Santander vem bem travado há mais de 50 pregões, cerca de 3 meses, operando de forma lateral, num sobe e desce, mas sem fugir da região dos R$ 28”, explica o analista.

A projeção para o IPCA de 2023 foi de 4,90% para 4,84%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 4,98%. Além disso, os economistas também revisaram o dólar, com a moeda finalizando o ano em R$ 4,91, de R$ 4,97 no levantamento anterior.

Em adição, as expectativas de inflação de 2 anos para os Estados Unidos derivada do mercado havia caído abaixo da marca de 2%, sugerindo que pelo menos os investidores, estavam confiantes de que o aumento de 500 pontos-base na taxa de juros promovido pelo Fed desde março do ano passado levaria a inflação de volta à meta dentro de dois anos. Entretanto, essa métrica voltou a subir em julho. As expectativas de inflação desempenham papel importante no processo de formação dos preços, tanto pelo comportamento dos consumidores e das empresas ao tentar antecipar movimentos futuros dos preços, quanto pela indexação de contratos e salários.

Prédio do Banco Central, em BrasíliaA previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – caiu de 4,95% para 4,9% neste ano. A estimativa está no Boletim Focus desta terça-feira (25), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

Vista aerea da cidade de São Paulo, rio Tietê, predios, São Paulo, cidade. Foto: Agência Brasil O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) apresentou em julho queda pelo quarto mês seguido. O índice calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 0,72%. No ano, o IGP-M acumula deflação (queda de preços) de 5,15%. Em 12 meses, a queda é de 7,72%. 

Cenário corporativoViveo (VVEO3) – A Viveo fechou o preço de R$ 21,21 por ação em sua oferta subsequente (follow-on), de acordo com comunicado enviado nesta quarta-feira (2). O valor representa um desconto de 2,12% em relação ao fechamento da última terça-feira (1), de R$ 21,67. Segundo o comunicado, a operação totalizou aproximadamente R$ 1,223 bilhão, por meio da distribuição de 57.697.248 ações. Os novos papéis passarão a ser negociados na próxima quinta-feira (3), com a liquidação da oferta ocorrendo no dia 4 de agosto.

A verdade é que até aqui, aparentemente não houve “pouso” na economia americana! Nem soft, nem hard, não houve landing! E como consequência, temos visto uma reprecificação de ativos, em especial no mercado de renda variável.

Se os retornos obtidos através do método de Leo Nonato não fossem bons, dificilmente uma gigante do mercado financeiro como a Empiricus se uniria a ele concorda?

Nos EUA, oDepartamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego subiram para 227 milna semana encerrada em 29 de julho. O número ficou dentro das expectativas do mercado, que esperavam o mesmo resultado. Na semana anterior, os pedidos somaram 221 mil, conforme dados revisados.

Nos Estados Unidos você pode inclusive fracionar em até quatro casas decimais a compra da ação – então dá para colocar uma ordem com apenas cinco dólares por exemplo.

Foto: FreepikEnquanto a maioria dos bancos tradicionais oferecem títulos com um rendimento “pífio” de 100% ou 110% do CDI, uma corretora fez diferente. Ela ofertou um título público “premium” com retorno estimado de 210% do CDI.

Definir metas é fundamental para um futuro promissor: Sabia que metas porescrito têm mais de 80% de chance de serem alcançadas? Peça aos seus filhospara definirem e anotarem 10 metas. Em seguida, desafie-os a escolher aquelameta que transformaria suas vidas de uma forma brilhante. Essa meta deve ser ofoco principal deles. Depois, escreva os passos necessários para atingir o objetivo.Lembre-se de que precisam ser passos realistas, como estudar bastante e praticarhabilidades. Não se esqueça de incentivá-los durante todo o processo e comemorarquando a meta for alcançada.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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