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ResultadosDepois de muitas empresas nacionais e internacionais divulgando seus resultados, o mercado acompanha a última semana da temporada de balanços do segundo trimestre. Nesta segunda-feira (16) é a vez de Ambipar (AMBP3), Méliuz (CASH3) e Ânima (ANIM3) mostrar seus números, antes da abertura do mercado, e de Cruzeiro do Sul (CSED3) e IRB Brasil (IRBR3), após o fechamento do pregão.

A empresa observa que a consumação da transação está sujeita a determinadas condições usuais em negócios desta natureza, incluindo aprovação pelas autoridades concorrenciais brasileiras e americanas. Será concedido, ainda, direito de preferência aos acionistas da Ultrapar que desejarem adquirir ações da Oxiteno, na proporção das respectivas participações no capital social da Ultrapar e pelo mesmo preço por ação a ser pago pela Indorama, nos termos do artigo 253 da Lei das S.A..

Em um dia de mudanças radicais, a BHP também disse que está avançando com seu projeto de potássio Jansen, no Canadá, e –em um golpe para a bolsa de valores de Londres– revelou planos de acabar com sua estrutura acionária de listagem dupla, o que significa que deixará o índice britânico de blue-chips FTSE100, do qual é a maior empresa.

A mineradora BHP Group reportou nesta terça-feira seu maior lucro anual em quase uma década e um dividendo recorde na esteira do aumento dos preços do minério de ferro, além de ter anunciado a saída da seus negócios de petróleo, avaliados em 13 bilhões de dólares, como parte de uma reformulação de portfólio.

A JHSF (JHSF3) registrou um lucro líquido de R$ 321,4 milhões, um aumento de 26,4% contra o mesmo período de 2020. Em entrevista exclusiva ao programa Temporada de Balanço, da BM&C News, Mara Boaventura, Diretora de RI da JHSF, e Thiago Alonso, CEO da companhia, comentam os resultados da empresa.

“Ainda que tenhamos sinais positivos, avaliamos que o setor ainda está longe de recuperar-se integralmente das perdas causadas pela pandemia”, complementou a CVC Brasil.

A Enjoei (ENJU3) apresentou, nesta sexta-feira (13), uma receita líquida de R$ 26,5 milhões, o que é uma alta de 105% quando comparada ao mesmo período de 2020. O Ebtida ajustado ficou negativo em R$ 19,1 milhões.

Os riscos –de bolhas financeiras devido ao crédito fácil ou de uma possível recessão desencadeada por aumentos dos juros para combater a alta da inflação– são administráveis, afirmam os dois, e vale o que eles dizem ser “um ‘boom’ acentuado no emprego e na produção durante o período de transição”.

Ibovespa opera em forte queda, seguindo cenário externoDestaques da bolsa: Enjoei e CVC despencam após divulgação dos resultadosEm relação ao consumo, ele teve uma alta de 0,8% no 2T21, ante ao mesmo período de 2020. As expectativas, porém, era uma queda de 0,1%.

Leia também:

O Ebitda ajustado aumentou 89% na mesma comparação, para 2,8 bilhões de reais, segundo divulgação realizada na noite de sexta-feira.

Confira a análise na íntegra:

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. informou  nesta manhã de segunda-feira (16) para seus acionistas e para o mercado em geral, que junto com a CM Hospitalar S.A. celebraram a alienação da totalidade de sua participação societária minoritária no capital da Cannes RJ.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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