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Conforme mostrou a pesquisa, o setor industrial em empregava 7,6 milhões de pessoas em 2019. Foi uma queda de 9,2% em comparação a 2010. Em 2013, o país registrava 9 milhões de empregados.

Diante disso, o cronograma entrou em risco em meio a pretensões da Petrobras para sua fatia de 36,1% no capital total da petroquímica. A estatal pode vender suas ações com a Novonor, diante das mesmas condições. Além disso, já indicou que essa participação está incluída em seu plano de desinvestimento.

Zero a zero: Como ficaram as ações da Coca-Cola um mês após ato de CR7Mercado: Variante delta, petróleo e o que move esta terçaUma das estrelas da plataforma, o principal é o token do jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa Kylian Mbappé, que foi negociado recentemente por € 48 e está à venda por € 118.

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O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu 0,2 ponto em julho deste ano em comparação com o apurado em junho, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com isso, o índice ficou em 62 pontos.

A companhia bateu martelo sobre os investimentos recentemente, em plena pandemia, uma vez que a demanda por produtos da linha branca, como geladeiras e máquinas de lavar roupa, deu um salto no isolamento social. João Carlos disse que a demanda da empresa foi uma das menos prejudicadas.

Na outra ponta, o Serasa Experian calcula queda das vendas de dois setores do varejo. Tecidos, vestuário, calçados e acessórios tiveram contração de 6,5% no primeiro semestre do ano após cederem 19,9% em igual período de 2020. Os combustíveis e lubrificantes também registraram retração, de 3,5%, após caírem 10,1% no primeiro semestre do ano passado.

Entre os consultados estão investidores de alto patrimônio líquido, family offices, hedge funds digitais e tradicionais, consultores financeiros e fundos patrimoniais.

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O petróleo continua no radar dos investidores globais. A temporada de divulgação de balanços continua nesta quarta. Apesar da agenda vazia no Brasil, grandes companhias publicam seus resultados nos EUA

Com os temores de que este aumento de produção esteja acima da demanda do mercado, o preço do combustível caiu nesta segunda-feira (19) e ajudou a derrubar as ações da Petrobras. Os papéis ordinários da empresa (PETR3) caíram 1,18%. Já os preferenciais (PETR4) recuaram 1,65%. O assunto ainda pode influenciar as ações da empresa.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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