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osiel renda extra

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Junto com esse cenário de política monetária expansionista, as economias desenvolvidas foram se tornando “viciadas” em taxas de juros baixas. Governos, empresas e indivíduos aproveitaram e se beneficiaram dessa onda de baixos custos de financiamento.

Bolsa de Valores, B3 – Foto: Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa iniciou em queda nesta terça-feira (11), com os investidores reagindo aos dados da inflação, que alcançaram 3,16% em junho nos últimos 12 meses.

Neste contexto, fiz uma Operação de SWING TRADE no Bitcoin que durou 3 semanas. Peguei um movimento de +15%, que gerou um lucro de +R$ 1.000,00.

No Brasil, a lista de indicadores está esvaziada. O destaque ficará para o lançamento da Agenda de Reformas Financeiras do ciclo 2023-2024, que terá a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com propostas de aprimoramento regulatório para a atuação do mercado financeiro, além do mercado de seguros e previdência.

No Brasil, os investidores ficam de olho no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, que deve apresentar uma leve deflação em junho ante maio. Dependendo do resultado, os agentes do mercado podem começar a favorecer um corte inicial mais forte em agosto, de 0,50 ponto percentual.

Na China, a balança comercial veio fraco e abaixo do esperado. O país registrou superávit de US$ 70,6 bilhões em junho, abaixo das expectativas de US$ 74,8 bilhões. As exportações aceleraram queda para 12,4% na comparação anual (expectativa de -9,5%), enquanto as importações cederam 6,8% em junho (estimativa de -4,0%).

NaChina, oProduto Interno Brutocresceu 6,3% no segundo trimestre de 2023 em relação ao ano anterior, abaixo das expectativas de 7,3% do mercado para o período. Além disso, asvendas no varejosubiram 3,1% em junho na comparação anual (ante estimativa de 3,2%), enquanto aprodução industrialteve alta de 4,4% (frente ao consenso de 2,7%).

Sobre a expansão do mercado de crédito para as famílias, a pesquisa apontou para uma melhora, indicando que o crédito deve crescer tanto em recursos livres quanto em direcionados. A carteira livre deverá avançar 9,3% neste ano, ante 8,5% do levantamento anterior (maio), e a estimativa de alta do crédito direcionado é de alta de 10,7% (antes era 9,6%).

Qual é a previsão que temos para o Brasil no futuro? Como estará o Brasil daqui a 20, 30 ou 50 anos? Se a perspectiva é de que o País não será muito diferente do que é hoje, é hora de, efetivamente, trocar os atores que estão conduzindo o país. Para o jovem, a resposta a essas perguntas é essencial para prever seu futuro, imaginar sua vida e decidir quanto à permanência ou não no País.

Por outro lado, das variações negativas, a carteira da Ágora Bradesco teve o pior desempenho no primeiro semestre, com variação acumulada de -4,05%. Nu Invest (-3,10%) e XP Investimentos (-2,27%) foram as outras recomendações com resultado negativo.

Na bolsa de commodities de Dalian, na China, o minério de ferro fechou em alta devido a conversas no mercado sobre mais apoio ao setor imobiliário no país, embora preocupações com excesso de oferta e demanda fraca tenham limitado os ganhos. Com isso, os papéis de mineradoras e siderúrgicas registram alta hoje.

NaChina, abalança comercialveio fraco e abaixo do esperado. O país registrou superávit de US$ 70,6 bilhões em junho, abaixo das expectativas de US$ 74,8 bilhões. As exportações aceleraram queda para 12,4% na comparação anual (expectativa de -9,5%), enquanto as importações cederam 6,8% em junho (estimativa de -4,0%).

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na terça-feira (11). O último resultado apontou variação de +0,23% em maio deste ano, com o acumulado dos últimos 12 meses alcançando 3,94%, ante os 4,18% registrados em abril.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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