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Outro tópico abordado por Jerome Powell foi sobre o mercado de trabalho, um dos fatores da atual taxa de juros, e mostrou otimismo. “Nesse ritmo, meta no mercado de trabalho pode ser atingida no segundo semestre de 2022”, afirmou. “Economia parece preparada para uma criação mais forte de empregos.”

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa opera entre perdas e ganhos, nesta quarta-feira (3), com o mercado de olho na votação da PEC dos Precatórios e na decisão do comitê do Federal Reserve.

Às 15h30, o chair do Fed, Jerome Powell, dará início a uma coletiva de imprensa. Participantes do mercado observarão de perto o discurso de Powell, em busca de suas opiniões sobre a inflação e a trajetória das taxas de juros.

“Cerca de 90% da nossa carteira tem colateral, por causa do foco em consignado, FGTS e financiamento automotivo“, disse.

As varejistas Americanas, anteriormente conhecida como B2W, e Lojas Americanas disseram nesta quarta-feira que seus controladores serão diluídos em fusão entre as duas companhias e deterão uma participação de 29,2% participação na empresa combinada Americanas.

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A Cielo (CIEL3), maior empresa de pagamentos do país, informou nesta quarta-feira (3) seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021. De acordo com a empresa, seu lucro registrou R$ 212 milhões, 18% maior do que os resultados apresentados no 2T21.

Com a prorrogação do auxílio e sem a PEC, a conta de R$ 89 bilhões em precatórios (dívidas judiciais) prevista para 2022 terá de ser acomodada dentro do Orçamento, o que deve diminuir o espaço para as emendas parlamentares. Os defensores da prorrogação via medida provisória apontam que, nesse cenário, não haveria a mudança no teto de gastos.

A receita bruta, por sua vez, ficou em R$ 1,901 bilhão no 3º tri, que corresponde a um aumento de 7,4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 149,5 milhões, resultado 7,4% maior do que em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o Ebitida da companhia somou R$ 692,8 milhões, crescimento de 23% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita operacional líquida ficou em cerca de R$ 3 bilhões, 102% maior do que o registrado no mesmo período de 2020.

Do jeito que as coisas estão, o mercado está apostando que o primeiro aumento da taxa ocorrerá em junho de 2022, seguido por pelo menos um – e talvez dois – mais antes do final do ano. Em suas projeções mais recentes, os membros do FOMC indicaram uma pequena probabilidade de puxar a primeira caminhada para o próximo ano.

Sobre esse assunto, o Credit Suisseinformou que vê boas perspectivas para o leilão. Sendo assim, de acordo com o banco, não há com o que se preocupar, pois, a possibilidade da entrada de um novo player no setor de telefonia móvel, é muito remota.

Foto: REUTERS/Adriano MachadoO Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) reafirmou nesta quarta-feira, 3, por meio da ata de seu último encontro, a intenção de promover novo aumento da Selic (a taxa básica de juros) em dezembro. Após a elevação de 1,50 ponto porcentual na semana passada, para 7,75% ao ano, o BC disse hoje na ata que, para a próxima reunião, “antevê outro ajuste da mesma magnitude”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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