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No terceiro trimestre, o Santander registrou lucro líquido gerencial de R$ 3,12 bilhões no terceiro semestre de 2022, o que representa uma queda de 28,1% na relação com 3T21 e baixa de 23,5% ante o trimestre anterior.

Foto: Pixabay

A divulgação mais esperada do dia está para a ata do Comitê de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed), equivalente ao Copom do Brasil. É esperado que o documento traga sinalizações sobre o próximo aumento da taxa de juros, que continua sendo uma incógnita após dados mistos nas últimas semanas.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 112.486,01 (+1,42%)S&P 500: 4.079,64 (+3,08%)Nasdaq: 11.468,00 (+4,41%)Dow Jones: 34.582,52 (+2,16%)Dólar: R$ 5,20 (-1,63%)Euro: R$ 5,41 (-0,82%)

A alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nesses modelos. Os supostos problemas teriam sido registrados nos arquivos “logs de urna”, que configura “verdadeiro código de identificação da urna eletrônica”.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 109.036,54 (-0,65%)S&P 500: 4.003,63 (+1,36%)Nasdaq: 11.174,41 (+1,36%)Dow Jones: 34.098,03 (-1,18%)Dólar: R$ 5,37 (+1,30%)Euro: R$ 5,53 (+1,84%)

Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos. Foto: Agência Brasil

Como investir no CDB promocional da Copa do Mundo?O produto tem a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Para aplicar seu dinheiro nessa opção de CDB, basta o investidor acessar o aplicativo do Mercado Pago, fazer login em sua conta, ir na aba “Investimentos”, completar o questionário sobre seu perfil de investimentos e informar o valor que gostaria de investir e o prazo.

Confira a entrevista completa do deputado Barros à BM&C News

Apenas no mês outubro deste ano, cerca de 64 mil pessoas aderiram à campanha no TikTok e conseguiram fechar acordos e aumentar o score de crédito.

“A atividade econômica ficou estável ou ligeiramente acima desde o relatório anterior, abaixo do ritmo médio modesto de crescimento no período anterior do Livro Bege”, afirmou o livro. “Os gastos dos consumidores não automotivos foram mistos, mas, no geral, obtiveram pequenos ganhos. A inflação levou os consumidores de renda baixa a moderada a substituí-los cada vez mais por produtos de preços mais baixos”, relatou trecho do livro bege.

Savioli afirmou que se a economia não vai bem, não temos um país com a pobreza mais baixa ou controlada. “Essa dicotomia patrão e empregado, não existe, as coisas só caminham do jeito certo se ficar bom para todo mundo”, comentou.

O primeiro proibiria a ampliação de quadro de pessoal e de reajustes reais (acima da inflação) para servidores e limitaria as despesas discricionárias (não obrigatórias) e de custeio administrativo à inflação. O segundo proibiria reajustes nominais a servidores e limitaria os gastos discricionários e de custeio administrativo ao valor nominal empenhado (autorizado) no ano anterior.

 A diversidade virou um fim em si mesmo, e seu conceito tem refletido algo muito superior a sua ação concreta; transformou-se em um mutilador social ao invés de um meio de amplitude civilizacional. Sem medo de errar, o conceito de diversidade se limitou ao que podemos chamar de gênero e raça, excluindo a diversidade de pensamento e de manifestação política.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2016

Exercício: 2015

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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