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O margem financeira gerencial foi de R$ 18,79 bilhões no 2º tri, alta de 5,7% em comparação ao trimestre encerrado em junho. O produto bancário ficou em R$ 30,6 bi, leve alta em comparação aos R$ 30 bilhões do primeiro trimestre.

As novas prévias devem ser publicadas em 16 de agosto e 02 de setembro.

Com as receitas de telecomunicações estagnadas, as operadoras têm buscado parcerias para usar sua gigantesca base de clientes como vitrine na venda serviços de outros setores, em troca de comissões ou ações. A TIM fechou este mês acordo com a Kroton para a criação de uma empresa de cursos a distância.

*Com Reuters

Além disso, o gestor da Persevera, destacou que, apesar de também ter enxergado uma boa performance de Assaí, prefere o mix e a boa execução do Carrefour.

Outro evento que está na eminência de não ser realizado é a Fórmula 1, em setembro. A preocupação é a volta das restrições a restaurantes, bares, cafés, boates e eventos públicos. A decisão do governo vem depois do aumento em mais de dez vezes no número de casos de Covid-19, para cerca de 7.000 por dia. Segundo informações do governo, as contaminações teriam sido registradas, em sua maior parte, em “festas com grandes números de participantes”.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (31) que o governo pode prorrogar o auxílio emergencial pago a pessoas vulneráveis e trabalhadores informais se a pandemia de Covid-19 persistir em 2022.

29/07 – Frio pode impactar inflação e país cria 309 mil vagas

“Isso pode impactar algo como R$ 50 bilhões líquidos em termos de capital e R$ 500 bilhões em crédito no sistema em função do impairment que terá de ser feito para a reavaliação dos créditos tributários”, disse Maluhy. Os números, calculados pelo time do Itaú, consideram as regras de Basileia dos bancos, que podem emprestar, alavancando em dez vezes o seu capital. O consumo desse capital, conforme ele, é um “ponto bastante importante e tem de estar no radar”.

O volume de vendas do segmento Embalagem de Papelão Ondulado aumentou 22,1% quando comparado ao mesmo período de 2020 e estável quando comparado ao do primeiro trimestre deste ano.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2024

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Exercício: 2020

Exercício: 2019

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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