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Em participação ao BM&C Market, o analista pontuou três fatores que chamaram a atenção no resultado do Bradesco, em que houve um aumento bem significativo nas despesas com PDD, que são os provisionamentos que o banco faz e afetam diretamente o resultado do banco em relação à inadimplência.

Nas próximas horas, as atenções globais vão se voltar para os últimos números de inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, que vem se mantendo em níveis elevados por mais tempo do que se esperava e pode obrigar o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a aumentar juros de forma mais agressiva ao longo do ano.

Em entrevista exclusiva ao programa Pre-Market, o analista Gustavo Almeida disse, nesta quinta-feira (10), que por ser um dos ativos que os investidores tem mais em carteira, “existe uma expectativa muito grande de que Oi suba”.

O aval foi condicionado ao cumprimento de um pacote de medidas negociado com as operadoras, como o aluguel de uma parcela do espectro adquirido no negócio.

Log CP (LOGG3)

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou R$588,1milhões, 13,9% acima do observado em igual etapa de 2020.

A Alpargatas (ALPA4) anunciou uma oferta primária de 37,5 milhões de ações ordinárias e 57,5 ​​milhões de ações preferenciais, visando levantar recursos para financiar a aquisição de uma participação na Rothy’s.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 170,7 milhões, diminuição de 32,3% ante o quarto trimestre do ano anterior. 

Destaque para as ações do Itaú (ITUB4), que sobem 5% após a divulgação dos resultados do quarto trimestre, na noite da última quinta (10). O banco reportou lucro líquido gerencial deR$ 7,1 bilhõesno quarto trimestre de 2021, aumento de32,9%ante o mesmo período de 2020.

“Em momentos de crise, você tem que poder aumentar um pouco a dívida no curto prazo, no curtíssimo prazo, para depois a economia retomar o crescimento”, diz, enfatizando que apoia alteração no arcabouço fiscal para incluir dispositivo que permita mais gastos quando a economia não estiver indo bem.

Durante participação no programa Top News, Luccas Florêncio, analista CNPI-T do Modal Mais, comentou sobre o gráficos de ações de Via (VIIA3).

A margem financeira gerencial da instituição foi de R$ 1,748 bilhão entre o mês de outubro e dezembro de 2021, uma alta de 10% ante 2020.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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