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Um porta-voz da empresa disse à Reuters que o comunicado “não era real”. A Litecoin não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

O anúncio aconteceu menos de uma semana após a empresa dizer que reguladores dos Estados Unidos ameaçaram processá-la se ela seguisse em frente com planos de lançar um programa que permite que usuários ganhem juros com empréstimo de ativos digitais.

Alejandro Diaz de Leon, chefe do Banco Central do México, disse que o Bitcoin é mais um escambo, do que uma moeda fiduciária “evoluída”. Para ele, a moeda virtual precisa ser segura para que seja considerada dinheiro.

No entanto, no sábado o presidente Jair Bolsonaro manteve o tom mais baixo ao dizer que os Três Poderes da República precisam ser respeitados, enquanto as manifestações contra o chefe do Executivo ocorridas no domingo aparentemente não assustaram o governo.

O Paraná está em seu ponto mais baixo em 77 anos devido a uma forte seca no Brasil onde o rio começa. O baixo volume afetou os embarques, enquanto o Estado tem um plano para assumir um papel mais direto de gestão do rio, alimentando preocupações da indústria sobre possíveis aumentos de tarifas.

Ainda segundo o relatório da S&P Global Ratings, um surto de peste suína africana que começou em 2018 dizimou rapidamente a produção de suínos da China em cerca de 40%. “O preço alto atraiu grandes produtores de carne suína a produzir mais. … Eles fizeram empréstimos agressivos para financiar a expansão ”, disse ela, observando que, devido à pandemia do coronavírus em 2020, o financiamento estava facilmente disponível.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,33%, a 3.715 pontos.

OPEP estabeleceu um plano para o grupo elevar coletivamente a produção de até 400.000 barris de petróleo por dia, por mês, até o final de 2022A Opep reduziu sua previsão de demanda mundial de petróleo para o último trimestre de 2021 devido à variante Delta do coronavírus, dizendo que uma nova recuperação no mercado seria parcialmente adiada até o próximo ano, quando o consumo excederá as taxas pré-pandêmicas.

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Boletim Focus eleva projeções para inflação e Selic a 8% em 2021Destaques da Bolsa: Ações da Petrobras avançam com petróleo; Yduqs e CVC registram forte alta

“Não há dúvida de que o mundo que a gente vive hoje foi consequência do que aconteceu”, afirma Jorge Lasmar.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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