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Na Europa, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da zona do euro subiu de 58 em dezembro para 58,7 em janeiro, atingindo o maior nível desde agosto do ano passado, de acordo com pesquisa final divulgada nesta terça-feira pela IHS Markit.

Além disso, até a data de conclusão do procedimento de bookbuilding, a quantidade de ações da oferta inicial, incluindo as ADRs, poderia ser acrescida em até 20%, ou seja, até 54 milhões de ações, mas não houve tal acréscimo, informa a companhia.

E não foi só Saverin que “se deu mal”. A fortuna de Mark Zuckerberg encolheu US$ 29 bilhões na quinta-feira e, com isso, passou a ocupar a 12ª posição no ranking, que é liderado por Elon Musk, da Tesla, que possui US$ 235,7 bilhões.

O esforço, liderado pelo ex-executivo da Applee Tesla, Doug Field, sugere investimentos da Ford na conversão de fábricas em todo o mundo para a produção de veículos elétricos a partir da fabricação de carros movid os a gasolina.

Vale (VALE3) subiu 0,56%. Já as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) caíram 1,79% e 1,46%, respectivamente.

“Há uma grande parte do mercado de tecnologia e do mercado (de ações) de crescimento que está operando com múltiplos bastante extremos, o que provavelmente precisa de um pouco de descompressão”, disse Jason Pride, diretor de investimentos de fundos privados da Glenmede, vendo esse movimento como “saudável”.

“Eventualmente, se quisermos atender a alguns segmentos de mercado, precisamos considerar uma presença física para atender aos clientes”, afirmou, citando como exemplo investidores de altíssima renda, que procuram assessoria de investimentos e compradores de imóveis em busca de financiamento.

Confira a análise na íntegra:

Confira a análise na íntegra:

E não foi só Saverin que “se deu mal”. A fortuna de Mark Zuckerberg encolheu US$ 29 bilhões na quinta-feira e, com isso, passou a ocupar a 12ª posição no ranking, que é liderado por Elon Musk, da Tesla, que possui US$ 235,7 bilhões.

EmpresaCódigoCotaçãoVariaçãoB3B3SA3R$ 14,62+31,83%HapvidaHAPV3R$ 12,66+21,97%ItaúITUB4R$ 25,33+21,02%AzulAZUL4R$ 29,21+19,91%BradescoBBDC4R$ 22,80+18,81%AS MAIORES QUEDAS

A Samarco opera atualmente com cerca de 1.450 empregados diretos e 8 mil indiretos, em Minas Gerais e no Espírito Santo, e tem 3 mil fornecedores ativos.

Com Reuters

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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