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O valor é relativo ao segundo trimestre de 2022 e será pago com base na posição acionária de 13 de junho.

O que é NIS?

Com essas intenções, no dia de hoje, os parceiros lançaram o novo acordo.

OÍndice de Preços ao Consumidor (IPC)teve variação de 0,35% em maio, ante 1,53% em abril. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC)subiu 1,49% em maio, ante 0,87% em abril.

• Nordeste: 8,5 milhões• Sudeste: 5,2 milhões• 2,1 milhões• Sul: 1,2 milhão• Centro-Oeste: 937 milVeja o calendário:

No caso da Suzano, sua vitória implica o direito de fornecer 50 MWm de energia no período de janeiro de 2026 a dezembro de 2045, através de Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) com as concessionárias.

OOBV (On Balance Volume), conforme mencionado pelo especialista, é um indicador momentum que relaciona mudanças no preço com as variações de volume.

O economista, Álvaro Bandeira, avaliou se o novo presidente da Petrobras (PETR4, PETR3), Caio Paes de Andrade, poderia trazer o viés da privatização da estatal. 

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, ganhou 0,25% depois de chegar a cair 1,1%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,5%.

Maiores altas: BRF (BRFS3) +4,82%, Minerva (BEEF3) +4,40%, CSN (CSNA3) +3,10%, PetroRio (PRIO3) +2,64% E B3 (B3SA3) +2,34%.

O pagamento das parcelas do auxílio foram liberadas na última quarta-feira (18), aos beneficiários com NIS com finais de 1 a 7. Os dois grupos que faltam, com NIS finais 9 e 0, receberão suas parcelas até o dia 31 de maio.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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