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Vale (VALE3) subiu 5,49%, CSN (CSNA3) +5,05%, CSN Mineração (CMIN3) +3,15%, Gerdau (GGBR4) +3,20%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) +2,77% e Usiminas (USIM5) +3,88%.

Sendo assim, o analista explicou que as empresas que detém valor, assim como, as instituições financeiras e commodities, tendem a ter valorizações bastante expressivas.

O primeiro mês de 2022 foi positivo para o Ibovespa. O índice teve uma alta de quase 7% (6,98%) no mês de janeiro, registrando, assim, a sua melhor performance mensal desde dezembro de 2020.

O economista-chefe da Suno Research, Gustavo Sung, está em linha com a expectativa do mercado, de uma alta de 1,5%, no entanto, afirmou que está conservador para as próximas reuniões do Banco Central.

Os pregões recentes foram agitados, pois a perspectiva de uma campanha agressiva de aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) se eleva e investidores procuram se posicionar de acordo – tarefa dificultada pelas persistentes influências da pandemia na economia e pela tensão geopolítica na Europa.

A partir do dia 11 de fevereiro, os papéis do Santander serão negocioados como “ex-dividendos” e “ex-juros sobre capital próprio”. Os proventos serão pagos a partir de 4 de março de 2022.

Esperada por todas as 59 instituições ouvidas pelo Projeções Broadcast, a decisão de ontem foi a oitava alta consecutiva da Selic, após a taxa chegar à mínima histórica de 2% devido aos primeiros impactos da pandemia de covid-19 sobre a economia. Desde o início do ciclo de aperto monetário atual, em março de 2021, o aumento acumulado é de 8,75 pontos porcentuais, o processo mais forte desde 1999, quando, em meio à crise cambial, o BC elevou a taxa em 20 pontos de uma só vez.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

De qualquer forma, o resultado acima da marca de 50 indica expansão da atividade no bloco.

Sendo assim, Carvalhal pontuou que, quando se refere ao preço de equilíbrio de petróleo, é o preço onde basicamente os produtores têm estímulo para produzir na medida que existe a demanda.

– Habitação: 0,65%

Alphabet subiu depois de relatar vendas trimestrais recordes na terça-feira. A empresa disse ainda que planeja realizar um desdobramento de ações de 20 para um – movimento que Neil Wilson, analista-chefe de mercado do Markets.com, disse que deve tornar a companhia mais atraente para investidores de varejo.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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