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• 2º lote: 30 de junho

Às 10h34, o principal índice da B3 tinha alta de 0,34% aos 113.235 pontos.

Samara declarou caderneta de poupança no valor de R$ 15,00 e depósito bancário em conta corrente no país (R$ 800,49 e R$ 2.549,06).

indústrias; fábricas,Obras de construção do edifício sede do SENAI, construção civilNesta segunda-feira (29), o Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,8 ponto em agosto, para 100,3 pontos.

A afirmação foi feita a Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski – respectivamente, presidente e vice-presidente da Corte – Mauro Campbell, corregedor-geral eleitoral do TSE, Benedito Gonçalves e Bruno Dantas, este presidente interino do Tribunal de Contas da União (TCU). Nenhuma das anteriores gestões do mais importante braço eleitoral do país realizou ato do mesmo tipo.

Bolsonaro voltou a dizer aos empresários sobre as conversas que teve com o presidente russo, Vladimir Putin: “O que seria do Brasil sem os fertilizantes, da segurança alimentar do Brasil (…) Tudo que conversei com Putin foi cumprido”.

O mercado aguardava 0,3% no período. Em junho, houve uma variação positiva de 0,6%. Com isso, a variação anual do núcleo do PCE ficou em 4,6%, resultado abaixo da estimativa do mercado (4,7%) e ao resultado anterior (4,8%).

A vaga anterior da Corte foi ocupada com a nomeação por parte do Senado, ocasião em que Antonio Anastasia (PSD-MG) venceu entre os colegas e passou a ocupar o cargo.

▪️ Despesas Pessoais: 0,98%▪️ Vestuário: 0,62%▪️ Habitação: 0,50%▪️ Saúde: 0,33%▪️ Educação: 0,29%▪️ Alimentação: -0,12%▪️ Transportes: -1,92%

Sendo assim, terão direito ao JCP os acionistas com ações da companhia até 12 de setembro. Os papéis do Banco do Brasil serão negociados como “ex-JCP” a partir de 13 de setembro.

O Índice VSO Líquido (%MD) nos últimos doze meses (UDM) foi de 56,0%, em linha com o 2T21 e uma redução de 7,9 pp em relação aos 63,9% do 1T22, já o VSO Líquido (%MD) no trimestre foi de 20,9%, redução de 6,0 pp em relação ao 2T21 e 7,3 pp em relação ao 1T22

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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