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A expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro filie-se ao novo partido e o utilize como plataforma para a sua campanha à reeleição em 2022.

AltasOs papéis do frigorífico Minerva (BEEF3) registram a maior alta do índice nesta manhã, com valorização de 2,35%, negociada a R$ 9,58. As ações da farmacêutica Hypera (HYPE3) sobem 2,12% (R$ 35,78), seguidas por Embraer (EMBR3), que têm alta de 1,50% (R$ 18,98). Sulamérica (SULA11) avança 1,48% (R$ 32,18), Cielo (CIEL3) avança 1,16% (R$ 3,48) e Lojas Americanas (LAME4) +1,15 ( R$ 7,93).

No México, a produção de polietileno somou 150.700 toneladas entre abril e junho deste ano, queda de 28% na relação anual e estável na comparação com o primeiro trimestre de 2020.

Num exemplo da importância dos diferenciais de juros para um cenário de recuperação da divisa brasileira, o BNP calcula que uma Selic de 7,5% no começo de 2022 num modelo com demais variáveis (risco-país, termos de troca) travadas seria condizente com uma valorização de 21% do real ante o dólar até lá.

Confira a análise sobre a Americanas (AMER3) , feita pelo Luis Sales, estrategista-chefe da Guide Investimentos, para a BM&C News.

“[Tenho] bem mais bitcoin do que ether ou doge. Se o preço do Bitcoin cair, eu perco dinheiro. Posso inflar, mas não largo”, disse ele.

A Comissão Federal de Comunicações deve votar a proposta no dia 22 de novembro e sugere inclusive que seja exigido que as operadoras removam e substituam os equipamentos das empresas.

O executivo de um banco diz que a ancoragem ajuda a dar um grau de confiança na transação, com a redução do risco de execução da oferta, mas não é garantia de sucesso. Um dos exemplos recentes é a abertura de capital da Privalia, que tinha ancoragem do BTG Pactual e, mesmo assim, o investidor quis um desconto nos preços.

O relator destacou ainda que o texto propõe forte redução da alíquota do imposto de renda cobrado da pessoa jurídica, de 15% para 2,5% em dois anos, com impacto de R$ 98 bilhões por ano a partir de 2023. “É como ir ao BNDES, emprestar R$ 100 bilhões a empresas e dizer que não precisa pagar parcelas”, comparou.

Sem conseguir enfrentar até agora acusações que pesam contra o governo na CPI da Covid no Senado, o presidente vai mudar a articulação política do Palácio do Planalto e desmembrar o Ministério da Economia.

Magazine Luiza (MGLU3) precifica follow-on a R$22,75 por açãoMadero busca IPO de R$ 2 bilhões para diminuição de dívidaNo ano, o índice acumula alta de 4,88% e, em 12 meses, de 8,59%. Em julho de 2020, a variação havia sido de 0,30%. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Grupo Madero está em busca de realizar um oferta pública inicial de ações (IPO) que deve girar em torno de R$ 2 bilhões. De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a oferta será primária e secundária. Os recursos da fatia primária terão como objetivo o pagamento de dívidas e a aceleração do crescimento orgânico. O valor dessa primeira oferta deve levantar entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,5 bilhão.

Ao transmitir confiança na evolução da agenda de reformas, Guedes fez um afago ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que, segundo ele, “marcha decisivamente nessa direção”, e observou que o Senado deve retomar o apoio às reformas assim que concluir a CPI da Covid.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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