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Para o diretor da Anbima, Pedro Rudge, esses números mostram uma boa recuperação depois da crise causada pela pandemia. “Um ano depois, podemos ver, claramente, uma retomada consistente e perene do segmento de fundos”, avalia.

De acordo com fato relevante, foram alinhadas participações de 51,7% para a cessão onerosa, com volume recuperável total de 350 milhões de barris de óleo equivalente (boe), e 48,3% para partilha de produção, com volume recuperável de 319 milhões de boe.

Veja também:Políticos repercutem proposta de reforma tributáriaEntenda os principais pontos da proposta da segunda fase da reforma tributária

A queda de 1,96% do minério de ferro em Qingdao dá mais um empurrão para baixo nas ações do setor de siderurgia/mineração. Vale ON (VALE3) cai 1,42%, Usiminas PNA (USIM5) -2,12%, CSN ON (CSNA3) -3,43%, Gerdau PN (GGBR4) -2,60% e Gerdau Metalúrgica PN (GOAU4) -2,50%.

Projeto foi entregue no mês passado. Foto: Agência Câmara Um dos principais assuntos no Congresso Nacional – e também no mercado financeiro, a reforma tributária está mais em evidência do que nunca. E este é o assunto que a BM&C News discute no segundo episódio da série Brasil Pra Frente, que será disponibilizado nesta quinta-feira (7) no portal do canal.

A proposta será discutida em audiência pública da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo) no próximo dia 19 e vem sendo questionada no mercado, que vê impactos negativos no setor de gás e sobre o consumidor paulista.

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Conforme o comunicado, foram adicionadas 1,9 milhão de contas no segundo trimestre, com alta de 6,1% sobre o trimestre imediatamente anterior e 90,6% ante o segundo trimestre de 2020.

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“Prevemos a Usiminas sendo negociada a 2,9 vezes o múltiplo EV / Ebitda de 2022, o que é atraente, sua média histórica é de 6,5 vezes, e entregando um Ebitda de R$ 11,8 bilhões em 2021, com e um forte rendimento de caixa de 24% neste ano”, completou.

https://vimeo.com/event/845002A Petrobras (SA:PETR4) informou nesta segunda-feira (12) que assinou com a estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) acordo de coparticipação do campo de Itapu, que regulará a coexistência dos contratos de cessão onerosa e partilha no ativo, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

EmCuritiba(4,11%), houve reajuste médio de 8,97% nas tarifas a partir de 24 de junho. Além disso, em junho, passou a vigorar a bandeira tarifária vermelha patamar 2, acrescentando R$ 6,243 na conta de luz a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Vale lembrar que em maio foi aplicada a bandeira vermelha patamar 1, cujo acréscimo é menor (R$ 4,169).

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O processo ainda deixa um puxão de orelhas no Google, dizendo que “Em vez de produzir uma experiência melhor de distribuição de aplicativos, o Google usa barreiras anticompetitivas para proteger seu poder de monopólio e aumentar sua receita.

“O valor da compensação total devida ao Contrato de Cessão Onerosa (100% Petrobras) pelo Contrato de Partilha de Produção é de aproximadamente 1,274 bilhão de dólares, que será integralmente recuperado como Custo em Óleo pela Petrobras, como contratada”, acrescentou a companhia.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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