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renda extra no curral

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A maior mineradora do mundo também disse que iniciou uma revisão estratégica de seus negócios de petróleo e gás, compostos por ativos na Austrália, Golfo do México, Trinidad e Tobago e Argélia, o qual analistas avaliam entre 10 bilhões e 17 bilhões de dólares.

“Essa última semana que passou nós estávamos na expectativa de como a virada do Copom, nós tivemos o aumento da taxa básica de juros do Brasil, na semana anterior, aí fica naquela expectativa do que o Copom ia soltar para o mercado de tão importante para essa alta de 1% que eles fizeram. Como a ata do Copom é um documento muito extenso, com muitas informações, então é muito aguardada pelo mercado sempre”, diz Baruch.

A Cogna Educação (COGN3) superou expectativas em resultado e encerrou o segundo trimestre de 2021 com prejuízo líquido ajustado consolidado de R$ 20,376 milhões, perda 85,4% menor que a registrada no mesmo período do ano passado, de R$ 139,987 milhões. As ações da companhia na manhã desta sexta-feira (13) também estavam indicando cenário positivo, com alta de 4,59%.

De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas, a produção industrial daChinaavançou 6,4% em julho em relação ao mesmo mês do ano anterior, abaixo do aguardado de 7,8%, e desacelerando frente ao aumento de 8,3% visto em junho.

Nos Estados Unidos, as bolsas também caem de maneira acentuada. O S&P 500 está operando em -1,16% (4.426,80), o Nasdaq registra -1,46% (14.576,60), enquanto o Dow Jones está em-1,23% (35.187,16).

A oferta terá como coordenador líder a XP, o Itaú BBA como agente estabilizador, e o Citi completando.

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Após elevar em 52% o custo da bandeira tarifária vermelha patamar 2, uma consulta pública foi aberta para avaliar a possibilidade de um aumento adicional.

No primeiro semestre, o Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) apresentado pela companhia foi positivo em R$ 33,5 milhões, em comparação com R$ 43,7 milhões positivos no primeiro semestre de 2020. O Ebitda Ajustado no período foi de R$ 37,2 milhões, ante R$ 41,9 milhões positivos no Primeiro semestre de 2020.

O diretor de marketing e eventos da Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Augusto Oliveira Pinheiro;Osecretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, entre outros.* Agência Câmara de Notícias

Ibovespa fecha em forte queda, abaixo dos 120 mil pontosVia inaugura novo ticker (VIIA3) e fecha em queda de 6%

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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