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Nesse contexto, o especialista disse que a entrada de dólar está sendo muito positiva para o país e que vai impactar positivamente a inflação e o crescimento.

“Já havia um problema logístico decorrente do excesso de demanda no mundo e depois pela pandemia, mas que vinha nos afetando menos nesta temporada… Para complicar, a China está em um novo lockdown e, dependendo da extensão, pode haver impacto ainda sobre os embarques do ciclo atual.”

Petrobras PN (PETR4) recua 0,34%, enquanto Petrobras ON (PETR3) avança 0,17% e 3R Petroleum (RRRP3) tem alta de 2,10%.

Savioli mencionou sobre as questões de corrupção envolvendo a Petrobras e a antiga Odebrecht – Novonor – por conta dos controladores. Ainda, disse que é um desejo dos controlares vender as participações na Braskem.

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“O fato é que ainda não está decidido se Sérgio Moro irá concorrer à Câmara ou ao Senado”, finalizou a jornalista diretamente de Brasília.

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A Apollo ofereceu 44,57 reais por ação pela participação total de 38,8% da Novonor na Braskem, disse a reportagem, citando três fontes a par do assunto. A Novonor, anteriormente conhecida como Odebrecht, poderia levantar 13,6 bilhões de reais com o negócio nesses termos, segundo o jornal.

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Para isso, é necessário ser correntista e ter cartão ativo na conta (podendo ser débito ou crédito; cartão físico ou virtual). E mais:

A empresa de serviços anúnciou nesta semana que agora o aplicativo vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. Antes dessa atualização, eles apenas conseguiam ver uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário.

Ao final de 2021, a dívida de curto prazo das empresas somava R$ 197,6 bilhões, maior valor desde 2010. O caixa era de 2,57 vezes a dívida de CP, que é o segundo melhor registro da amostra, sendo o melhor momento no ano de 2020, com 2,66 vezes.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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