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Dessa forma, a outra metade do valor deve ser paga até no máximo dia 20 de dezembro.

Já o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, (IBC-Br) apresentou leve alta de 0,05% em setembro ante agosto, de acordo com dados dessazonalizados do BC. As expectativas dos investidores estavam em +0,20% no período.

Ainda, profissionais temporários ou os que tiveram licença maternidade/médica também têm direito a receber o benefício.

MRV (MRVE3)▪️ Lucro Líquido: R$ 2 milhões 🔻(-99% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 1,695 bilhões🔻(-5,8% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 36 milhões🔻(-90,6% vs. 3T21)

Segundo a Forbes, Harry recebeu uma herança de sua mãe, a princesa Diana, avaliada em US$ 10 milhões. Além disso, a bisavó do príncipe , Elizabeth Bowes-Lyon, deixou uma herança ao casal.

Foto: UnsplashNesta quinta (03), o Ibovespa operou entre altas e baixas, levado aos ganhos pelas ações de varejistas como Magazine Luiza entre os destaques de alta, assim como B3 e Petrobras ofereciam um relevante suporte. Entretanto, o principal índice da B3 acabou perdendo o fôlego já na reta final do pregão e fechou no vermelho junto com as bolsas norte-americanas.

O que o levantamento não deixa tão claro é sobre a metodologia da pesquisa, uma vez que não dá para saber se os números são referentes ao setor de fidelização como um todo ou se tratam apenas dos resultados das empresas associadas, o que excluiria, por exemplo, o programa Esfera, do Santander.

Mesmo com essa tendência, dados da Glassnode destacam que uma volatilidade dentro de uma faixa de preço curta como agora é precedente de um movimento brusco no mercado, seja ele de baixa ou de alta. “Como vimos ao longo do ano, US$ 18 mil é um suporte forte que foi testado por diversas vezes. Portanto, dificilmente teremos uma queda abaixo desta faixa. Sendo assim, de acordo com os dados da Glassnode, o movimento brusco que podemos esperar é de alta, mas quando?”, questiona a Bybit.

A abertura morna vem depois de uma semana movimentada para os mercados na semana passada, com os bancos centrais em foco, pois continuaram o aperto monetário agressivo em uma tentativa de conter a inflação.

“O importante é ter o bem estar da população e para isso a política econômica é fundamental”, avalia.

Totvs (TOTS3)▪️ Lucro Caixa: R$ 169 milhões 🔺(+52% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 1,047bilhão 🔺(+26% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 258,4 milhões🔺(+33% vs. 3T21)

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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