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A conselheira Paula Azevedo também votou contra a venda da Oi para as rivais. Assim como, o conselheiro Sérgio Ravagnani.

Além disso, durante a análise, o grafista disse que o mercado não esperava que o cenário de Magalu viessem em um movimento tão significativo de queda como este.

O número veio acima das projeções do mercado, que apontavam para uma alta de 0,7%. No mês anterior, em novembro, o setor de serviços avançou 2,4%. No acumulado do ano, o segmento cresceu 10,9% e reverteu as perdas do ano anterior.

Braido destacou que os níveis de concentração ficariam entre 95% e 98% entre as três empresas compradoras e que inviabilizaria a entrada de um quarto player.

3 – Cosan (CSAN3)Setor: Agroenergia

Nota técnica produzida pelo Ministério da Economia argumenta que mesmo com a crise provocada pela pandemia de Covid-19, o atual cenáriofiscalse mostra melhor do que as projeções feitas em 2018 pelo governo do então presidente Michel Temer, em hipóteses que consideravam a adoção de reformas fiscais.

“Se você colocar 10% da sua carteira em Oi, cada oscilação mínima vai variar em 0.1% da sua carteira total”, pontuou o analista.

E as vendas de derivados do petróleo da Petrobras (PETR4) no mercado interno somaram 1,848 milhão de barris por dia no quarto trimestreno 4T21.

A companhia afirmou que a sucessão de Galindo estava sendo planejada desde 2018, quando ele expressou ao conselho de administração intenção de se focar em estratégia e no processo de digitalização da empresa.

“O recomendado é que os pais busquem uma corretora de confiança, abram uma conta em nome do filho e, por meio de um assessor de investimentos, receberão a sugestão mais apropriada”, pontuou a educadora.

No Brasil, a agenda econômica não tem grandes novidades, tendo como destaque a temporada de balanços corporativos. Hoje, Banco do Brasil (BBAS3) e Itaúsa (ITSA4) mostrarão seus resultados. Já no cenário político, o Senado deve votar amanhã dois projetos que têm como objetivo reduzir os preços dos combustíveis.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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