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Com Reuters

Os especialistas acrescentaram que é “difícil descartar” um aperto monetário ainda mais agressivo em setembro, de 0,50 ponto, já que ameaças político-fiscais podem piorar o balanço de riscos para as projeções de inflação.

Em julho de 2021, o índice havia subido 0,78% e acumulava alta de 33,83% em 12 meses.

A expectativa do mercado é que a companhia gere um lucro de R$ 40 bilhões, já os analistas da SaraInvest estão mais otimistas. “A gente acha que pode ser algo mais próximo de R$ 42 bilhões, e grande parte disso pode realmente gerar lucro, porque hoje a companhia está caminhando para uma alavancagem e uma estrutura de capital muito mais saudável”, avaliou.

No momento da consulta, é necessário informar o número do processo, o nome do advogado (a), o número da RPV, entre outros dados que variam entre os TRFs.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,77%, a 27.699 pontos.

Já o dólar encerrou o dia com queda de 2,30% aos R$ 5,37.

“De repente o investidor pode trabalhar com um stop abaixo da mínima do dia anterior, mas vale o risco”, avaliou.

Stagliano afirmou que, nesse momento, AZUL4 trabalha em uma região muito importante de suporte nos R$ 11,44. “Uma região forte e pode ser decisiva para o ativo”.

Ainda, o mercado fica no aguardo de mais uma importante decisão de política monetária do Federal Reserve, que deve subir a taxa de juros em 0,75 pontos-base.

As divulgações de resultados das companhias seguem também por aqui. O destaque será o setor de celulose, com os resultados de Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11) e Dexco (DXCO3) sendo anunciados hoje, após o fechamento do mercado, além do grupo dono doPão de Açúcar, GPA (PCAR3).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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