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Além disso, membros do Fomc concordaram em continuar reduzindo o ritmo mensal de compra de ativos, encerrando-as em março.

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou de 0,49% na primeira quadrissemana de fevereiro para 0,40% na segunda leitura do mês, informou nesta quarta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o indicador acumula alta de 9,42% em 12 meses, menor do que o avanço de 9,52% no período até a primeira medição.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Ainda durante a análise, Moraes destacou que os investidores devem ficar bem atento, porque o rompimento dos topos podem indicar nova entrada.

A plataforma apresenta NFTs inspirados na série de televisão “Deuses Americanos” de Neil Gaiman e no clássico cult de 2010 da Universal Pictures “Scott Pilgrim Contra o Mundo”.

RADAR CORPORATIVO

Segundo recado enviado ao mercado, o valor por ação será de R$ 0,1073950071. Terão direito ao JCP os acionistas com papéis da companhia até o dia 25 de fevereiro de 2022. Após essa data, as ações da Telefônica serão negociadas como “ex-juros”.

Enquanto a WEG (WEGE3) teve queda de 4,81%, sendo a principal baixa do Ibovespa, e PetroRio (PRIO3) caiu 1,98%. As duas empresas também publicaram o balanço do 4T21.

“Agora eu estou meio perdido, não sei se sobe ou se desce e isso traz mais risco para o mercado financeiro global”, ressaltou.

Durante o programa Crypto News, o analista CNPI, Hulisses Dias, conhecido como Tio Huli, afirmou não considerar a criptomoeda um bom ativo para investir. “Se a gente for pegar a definição do que é investimento, é quando você está focado nos fluxos de caixa que aquele ativo vai te gerar. Se o ativo não tem fluxo de caixa, como é que você vai determinar o valor, que é diferente do preço, para esse investimento?”, avaliou.

Consórcio para casamentoPara o educador, é importante o casal conhecer outras opções além do consórcio para não ter surpresas. Ele afirma ainda que o consórcio é um caminho mais seguro para quem quer realizar o casamento, assim como, aplicações diversificadas.

Confira a análise na íntegra:

“Às vezes existe uma provocação de ambos os lados para que no final das contas a invasão ocorra”, pontuou Dumas.

Confira a análise na íntegra:

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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