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Com a resistência de parlamentares à tributação dasoffshores, o governo decidiu transferir o tema para um projeto de lei e passar a tributar os fundos exclusivos, instrumentos personalizados de investimentos, com um único cotista, que exigem pelo menos R$ 10 milhões de entrada e taxa de manutenção de R$ 150 mil por ano. Atualmente, apenas 2,5 mil brasileiros aplicam nesses fundos, que acumulam patrimônio de R$ 756,8 bilhões e respondem por 12,3% da indústria de fundos no país.

Porto (PSSA3) – A companhia anunciou ao mercado nesta terça-feira (29) que a controlada direta, Porto Serviços, fechou a aquisição de 100% da Unigás, empresa sediada em Campinas, no Estado de São Paulo. Segundo o comunicado, a empresa tem ampla experiência e especialização na área de instalação de sistemas de aquecimento, gás natural e gás liquefeito de petróleo, assim como na realização de assistência técnica, manutenções, reparos e individualizações de medição de consumo. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados. “Com esta operação, a Porto ingressa no segmento de instalação e assistência técnica relacionadas a sistemas de aquecimento e gás, dando mais um passo importante para a diversificação de seus negócios em serviços”, afirmou a Porto.

Nesse cenário, muitos investidores começam a se perguntar:

Ah, a inocência de achar que ser astronauta ou princesa eramopções viáveis! Mas essa pergunta, apesar de fofa, era uma armadilha disfarçada! Ela nosempurrava para um labirinto de expectativas sociais, empacotando nossos sonhos emcaixinhas bem definidas como “médico”, “advogado” ou “engenheiro”.

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A lei complementar aprovada terça-feira (22) tem mecanismos de ajuste e alguma flexibilidade em caso de imprevistos na economia. As metas de resultado primário também obedecem a uma banda, um intervalo.

Fonte: Fed – 17/ago/2023Investidores:No contexto dasações, o impacto de taxas de juros de longo prazo mais elevadas é negativo. Não por coincidência, temos testemunhado em agosto um desempenho fraco dos índices, o que está alinhado com a perspectiva que apresentei na semana passada sobre o prêmio de risco implícito estar baixo e as valorizações elevadas do mercado de ações em geral, conforme mencionado anteriormente –Um balanço dos resultados e a bolsa americana – Avenue.Para aqueles que já investem embonds de curta duration(com prazos de vencimento mais curtos), o impacto é menor, pois a sensibilidade do preço do título está mais relacionada à taxa de referência da Treasury com o mesmo prazo. Em outras palavras, um bond com vencimento em 2 anos é mais afetado pelas variações dos yields dos títulos de 2 anos do que pelos de 20 anos. Portanto, esses títulos não foram significativamente afetadosPara os investidores embonds longos, esta não foi uma semana agradável, uma vez que o efeito de marcação a mercado impactou os preços dos títulos. Isso é compreensível, considerando que, puramente em termos de prazo, esses títulos representam a parte mais arriscada dentro das opções de investimentos de renda fixa.Para aqueles que ainda não investem em títulos de renda fixa nos Estados Unidos, a meu ver, foram os investidores que mais se beneficiaram com esse movimento. Afinal, nunca podemos prever os pontos máximos e mínimos dos ativos. No entanto, o investidor que busca instrumentos de renda fixa nos EUA encontra atualmente as maiores taxas desde meados de 2007, ou seja, em 16 anos, para títulos de 2 anos (4,93%), de 10 anos (4,26%) e até mesmo de 20 anos (4,56%). Não é coincidência que, assim como mencionei anteriormente no caso dos Money Market Funds, tenha sido observado um influxo significativo de recursos para investimento em títulos do governo americano em 2022 e agora em 2023.Fonte: The Daily Shot 11/08/2023O que esperar da renda fixa nos eua?

No total, os governos regionais – estaduais e municipais – tiveram déficit de R$ 4,236 bilhões em julho de 2022 contra resultado positivo de R$ 1,760 bilhões no mesmo mês de 2022. A piora no resultado interanual é explicada pela redução de 5% nas receitas com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), principal fonte de arrecadação dos governos estaduais e municipais. As transferências regulares do governo federal, no âmbito do compartilhamento de impostos e outras normas federativas, também vem se reduzindo no acumulado.

Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York em Manhattan, EUAA semana termina com a participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole. Programada para as 11h05, a autoridade monetária trará mais sinalizações sobre como os membros do BC norte-americano estão vendo a economia e a projeção dos juros daqui para frente.

Por volta das 10h40, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,33%, cotado a 117.531 pontos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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