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Fonte: The Daily ShotÉ hora de mudar a carteira?  

Em fevereiro, seis das oito atividades docomércio varejistativeram queda: equipamentos e material para escritório informática e comunicação (-10,4%), tecidos, vestuário e calçados (-6,3%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-2%), móveis e eletrodomésticos (-1,7%), hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,7%) e combustíveis e lubrificantes (-0,3%).

A temporada de resultados segue a todo vapor, com os balanços de Cielo (CIEL3), Multiplan (MULT3), Hypera (HYPE3), JSL (JSLG3) e Suzano (SUZB3) sendo divulgados após o fechamento dos mercados.

O que é?O Invight é um Ecossistema Financeiro Digital, em forma de rede social, onde você poderá acessar, criar e interagir com diversos conteúdos e funcionalidades sobre o mundo de investimentos de acordo com a sua necessidade e interesse.

Visita do Brasil à ChinaEm uma visita com pretensão maravilhosa chegou o governo brasileiro neste país com intenções claras de intensificar as aproximações comerciais, técnicas, científicas, tecnológicas, culturais, midiáticas, políticas, estratégicas, financeiras, ou seja, realizar aproximações de todas as naturezas, demonstrando de que lado se está e o que se pretende: ter a China como o parceiro preferencial do país, podendo vir a ser parceira automática, talvez até a única.

Além disso, os sócio-torcedores do Palmeiras inscritos no plano Avanti ganharão um fan token não negociável de brinde para cada criptoativo comprado nas primeiras 24 horas.

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 24 e 28 de abril:

O valor dos dividendos devido aos acionistas com ações custodiadas na B3 será pago à operadora da Bolsa, que os repassará aos acionistas por intermédio dos agentes de custódia.

A inflação da zona do euro voltou a acelerar, para 7,0% em abril na base anual, ante 6,9% em março, conforme mostram dados preliminares da Eurostat. Apesar da aceleração, o resultado ficou dentro das projeções de mercado. Em contrapartida, o núcleo da inflação, sem os componentes mais voláteis de energia e alimentos não processados, desacelerou em abril ante março e ficou em 5,6% na base anual, ligeiramente abaixo da estimativa de estabilidade em 5,7%.

Indicadores O Brasil registrou superávit em transações correntes de US$ 286 milhões em março, ante déficit de US$3,0 bilhões em março de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Banco Central (BC) nesta terça-feira (25). Na comparação interanual, o saldo comercial aumentou US$3,4 bilhões; o déficit em serviços recuou US$ 469 milhões; e o déficit em renda primária aumentou US$ 386 milhões. O déficit em transações correntes nos últimos doze meses somou US$ 52,3 bilhões (2,66% do PIB), ante US$ 55,6 bilhões (2,84% do PIB) no mês anterior e US$ 41,3 bilhões (2,43% do PIB) em março de 2022.

Outro fator que interferiu no consumo em março foi a compra de produtos para a Páscoa, comemorada em 9 de abril, e o adicional de R$ 150,00 por crianças de até seis anos para 8 milhões de famílias inscritas nos programas de transferência de renda do governo federal.

Ele criticou a privatização de empresas nos últimos governos – como a venda da Eletrobras – e disse que um presidente precisa atrair capital externo oferecendo credibilidade e estabilidade política, social e jurídica. “Nos desfizemos de nosso patrimônio e a qualidade do serviço não melhorou”, reforçou. 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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