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Em notas promissórias, por sua vez, o conselho aprovou a emissão de R$ 2,5 bilhões. Conforme informou a empresa, as condições e datas serão detalhadas e reguladas por meio das cártulas das notas.

Nos Estados Unidos, os números mais recentes do produto interno bruto chegaram a 6,5% anualizados no segundo trimestre, bem abaixo das expectativas do mercado, mas ligeiramente acima do período de três meses anterior.

Entre os argumentos dos analistas, eles afirmaram que: “apesar de ter sido negativamente impactada no ano de 2020 e 2021 com as medidas restritivas e uma menor distribuição de combustível (no primeiro trimestre deste ano por exemplo, o segmento de Raízen Combustíveis apresentou prejuízo de R$ 213 milhões) a companhia apresenta um EBITDA bastante equilibrado entre seus dois segmentos.”

Veja mais:

Ataxa de desocupação(14,6%) do trimestre móvel de março a maio de 2021 manteve estabilidade em relação ao trimestre de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021 (14,4%) e alta de 1,7 p.p. em comparação com o mesmo trimestre de 2020 (12,9%).

O dólar futuro acumulava queda de 2,6% desde o fechamento de terça-feira. Nesta sessão, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento da B3 cedia 1,4%, para mínimas desde 2 de julho, a 5,05 reais. No mercado à vista, o dólar perdia 1,2%.

Veja mais:

Raízen é destaque entre as empresas que abrem capital neste ano. Foto: divulgaçãoO mês de julho está chegando ao fim, mas o calendário de IPOs ainda não terminou. Mais cinco empresas devem chegar à bolsa de valores nas próximas semanas, sendo duas ainda neste mês.

A recuperação econômica dos Estados Unidos permanece nos trilhos apesar da alta das infecções por coronavírus, disse oFederal Reservenesta quarta-feira (28) em um novo comunicado de política monetária que continuou otimista e indicou discussões em andamento sobre a eventual retirada do suporte.

A expectativa está nos dados do Departamento de Energia (DoE), que vai divulgar os estoques de petróleo da semana até 23/07 (11h30).

“Além dos negócios de Equipamentos Eletroeletrônicos Industrias, destacamos também o bom desempenho das áreas de Motores Comerciais e Appliance e Transmissão e Distribuição de Energia (T&D), com crescimento de vendas e aumento da participação em mercados importantes.”

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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