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Após forte alta na véspera, Banco Inter (BIDI11) registrou queda de 9,54%. BRF (BRFS3) teve desvalorização de 7,77%.

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Portanto, o especialista explicou que desde o final de 2021, a OPEP vem mantendo um ritmo de aumento de produção de cerca de 400 mil barris por dia a cada mês. “A expectativa para essa decisão é que seja mantida, como está a 5 meses”, disse.

Já a Indústrias Romi (ROMI3) teve lucro líquido de R$ 54,7 milhões no 4T21, uma queda de 36,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Após forte alta na véspera, Banco Inter (BIDI11) registrou queda de 9,54%. BRF (BRFS3) teve desvalorização de 7,77%.

Sendo assim, o analista explicou que as empresas que detém valor, assim como, as instituições financeiras e commodities, tendem a ter valorizações bastante expressivas.

Nos EUA, os índices futuros operam com sinais mistos. O S&P500 sobe 0,49%, o Nasdaq avança 0,25% e o Dow Jones opera com valorização de 0,59%.

O efeito de atração de capital exercido pelo juro mais alto poderia se mostrar mais claramente em caso de uma redução de volatilidade cambial, fruto de desenvolvimentos a contento das variáveis global e interna, disse Jarra.

Para o analista Gustavo Almeida, existe a possibilidade do ativo registar movimentos de alta, só que dessa vez, acredita que será com uma característica expansiva, e não com caráter de correção. “Eu acredito que em algum momento teremos um movimento de alta”.

Segundo o banco, a aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos.

A BRF confirmou que fixou o preço por ação em R$ 20 no processo de follow da companhia, conforme oBroadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, antecipou nesta terça-feira, dia 1º. No âmbito da oferta internacional, o preço por ADR ficou em US$ 3,79. Os valores foram aferidos de acordo com o procedimento de bookbuilding e divulgados em fato relevante enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Com isso, foi aprovada a emissão de 270 milhões novas ações ordinárias, com a consequente movimentação de R$ 5,4 bilhões.

Cielo (CIEL3)

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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