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RegulamentaçãoA modalidade de arrecadação de recursos para campanhas eleitorais foi regulamentada pela reforma eleitoral de 2017 e utilizada nas Eleições Gerais de 2018 e nas Municipais de 2020. A reforma de 2017 também proibiu a doação de empresas para candidatos. A vaquinha, ganhou, então, força para aumentar o montante para as campanhas eleitorais, somada às doações de pessoas físicas e aos recursos públicos, procedentes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que neste ano tem previsão de R$ 4,9 bilhões.

A receita líquida foi de R$ 1,2 bilhão, aumento de 22,7% ante o primeiro trimestre do ano passado.

Por outro lado, a expectativa no TCU é que o voto contrário seja justamente de Vital do Rêgo, porém o ministro não deve ter maioria para travar o processo.

Aqui no Brasil, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10)variou 0,10% em maio, segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas). No mês anterior, o índice havia registrado alta de 2,48%. Com esse resultado, o índice acumula alta de 7,73% no ano e de 12,13% em 12 meses.

No investimento em startups, a lógica é a mesma. E os grandes fundos sabem que o segredo está em apostar em empresas de diferentes segmentos e modelos de negócio. Isso porque, se algum segmento tiver uma baixa, por exemplo, investimentos em outros mercados podem gerar retorno e compensar aquele em específico que não deu certo.

Confira os destaques desta sexta-feira:

Boa parte desse resultado se deve ao crescimento de BDRs e ETFs. A B3 recebeu, em 12 meses, 1,2 milhão de novos investidores em BDRs, que são recibos de ações de empresas estrangeiras que podem ser adquiridos no Brasil. Isso representou um salto de 532% na quantidade de investidores do produto, que agora contabiliza 1,4 milhão de CPFs.

Às 12h50, o Ibovespa subia 1,13%, aos 108.137 pontos. 

Na opinião do especialista, as ações da fintech estão exageradamente depreciadas. “Para quem gosta de investimentos na pureza da essência, hoje, acho que é praticamente obrigatório ter um ativo de banco em carteira”, disse.

New Deal

Quanto mais a oferta global permanecer restrita, mais rígidos os bancos centrais podem ter que ser em seus esforços para conter a demanda, o crescimento e, potencialmente, o emprego.

Por isso, as chances de ser sócio de uma startup ocorrem em janelas de oportunidade – os mini-IPOs. As rodadas de investimento são a única oportunidade de se tornar sócio, pois não há possibilidade de comprar ações da startup em qualquer momento.

O chefe de análise da Eleven, Raphael Figueiredo, as perspectivas da Petrobras, destacando que a companhia está no seu melhor momento de geração de caixa, resultado operacional e lucros desde a crise na lava jato.

“Aqui foi um incidente, um vento muito mais rápido. Na hora do pouso, ele acertou uma curva de nível na parte superior, algumas pessoas caíram do cesto e o balão ainda se deslocou por uma grande distância e veio a bater no canavial”, relatou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Balonismo, Ricardo Almeida.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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