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como fazer dinheiro no mercado financeiro

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O grupo controlado pelo francês Casino anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido consolidado de 4 milhões de reais no período, queda de 95,9% ante um ano antes.

Composição

O GPA (PCAR3) quase zerou o lucro no segundo trimestre, com o grupo varejista citando efeitos de restrições ao funcionamento de lojas devido a um repique da Covid-19 e a forte base de comparação anual.

Mas a falta de chuvas também provoca preocupações em relação aos níveis dos reservatórios em mínimas históricas, que segundo a XP estão perto do que foi observado em 2001 e em 2014/2015, este último período da crise hídrica em São Paulo.

Petrobras acompanha a alta do petróleo: PETR3 sobe 1,11% e #PETR4 +1,22%. O setor bancário também avança, após lucro do Santander e SANB11 ganha 1,24%. Itaú Unibanco (ITUB4) valoriza 1,27%, Bradesco (BBDC3) +0,53%, BBDC4 +0,45% e Banco do Brasil (BBAS3) +0,31%.

A empresa registrou um lucro líquido de R$ 447,9 milhões no segundo trimestre de 2021, contra R$ 89,9 milhões no mesmo período do ano passado, avanço de 398%

O relatório destacou que o frio intenso agravou um cenário que já era desafiador para o agricultor, uma vez que a estiagem severa impactou fortemente preços de grãos, cana de açúcar, café e cítricos. Além disso, as proteínas animais também têm preços altos.

Cook disse que a escassez não está nos processadores de alta potência que a Apple fabricou para seus dispositivos, mas nos chips que realizam funções cotidianas, como o funcionamento de monitores ou decodificar áudio.

Foram vendidas 63.888.889 ações primárias. A oferta foi coordenada pelo BTG Pactual e o Banco Modal.

Destaques da bolsa: Vale e Ambev caem após balanços do 2º triTaurus divulga follow-on de R$ 48,5 milhões

O lucro líquido da empresa foi de 9,635 trilhões de won (US$ 8,38 bilhões) no trimestre encerrado em junho, em comparação com 5,555 trilhões won um ano antes. A leitura mais recente está acima da estimativa de previsões compilada peloFactSet, de 8,598 trilhões.

A empresa citou ainda decretos que obrigaram fechar lojas e reduzir horários de funcionamento e restrições a itens não essenciais como bebidas alcoólicas e eletroeletrônicos. Essa pressão foi aliviada em parte pela queda de 13,4% das despesas com vendas, gerais e administrativas.

Ambev (ABEV3)Ambev também ficou entre as quedas, as ações da empresa caíram mais de 2%.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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