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O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 1,18 bilhão, crescimento de 83,1% na comparação anual.

Os investidores seguem de olho na PEC dos Precatórios. Hoje, por volta das 9h da manhã, foi iniciada a sessão da Câmara dos Deputados para votar os destaques ao texto. Depois, a proposta será votada em segundo turno. No entanto, liminar de Rosa Weber para suspender pagamento de emendas ao relator segue no radar.

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O BTG Pactual divulgou relatório com recomendação de compra para as ações da Unidas (LCAM3) e preço-alvo de R$ 36, o que indica um potencial de valorização (upside) de 65% em relação ao fechamento da última segunda-feira (8).

O Fundo Verde registrou forte desvalorização de 4,39% em outubro. “Acreditávamos que havia bastante notícia ruim no preço, e que os agentes políticos tinham incentivos razoáveis para não romper o teto dos gastos. Essa visão se provou errada”, diz o relatório.

Os investidores ficam de olho na temporada de balanços, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Por aqui,BRF, JBS, Copel, Oi, Energisa, Equatorial Energia, Even, Locaweb,AliansceSonae, Caixa Seguridade eSulAméricavão divulgar seus números após o fechamento do mercado. A Caixa Econômica Federal também vai divulgar seu balanço, mas ainda sem horário confirmado. Nos Estados Unidos, quem divulga os números é Walt Disney, após o fechamento da bolsa.

O atual sistemadegeração distribuída solar no país concedeum incentivoparainvestidores. E, por meiodeste esquema, assinantes da plataformadeGD daComerc, a SouVagalume, também obtêmdescontosemsuas contas.

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A receita líquida ficou em R$ 385,5 milhões, aumento de 13,6% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA , por sua vez, teve resultado positivo de R$ 113,1 milhões, ante R$ 95,6 milhões do terceiro trimestre de 2020.

Amadurecimento

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“O preço do petróleo vem subindo muito forte neste ano de 2021, principalmente por conta do aumento da demanda de um lado e restrição na oferta de outro. Ou seja: demanda sobe, a oferta não acompanha, os preços estão simplesmente explodindo. E não é só o petróleo, mas também do gás natural e outras conhecidas commodities. […] Aqui no Brasil, como a gente tem uma política de acompanhar esses preços internacionais, aqui na nossa bomba, na gasolina, no posto, a gente está sentindo esse aumento todos os dias”, afirmaSaravalle.

As pressões de preços complicam as decisões do Banco do Povo da China, que pode agora estar cauteloso em injetar estímulo monetário rápido demais em meio a preocupações com a inflação, mesmo que o crescimento na segunda maior economia do mundo desacelere.

Para Stuhlberger e Leichsenring, o governo deveria ter aprovado a extensão de um Auxílio Emergencial menor para 2022. Eles lembraram que o Tesouro gastou R$ 293 bilhões com o Auxílio Emergencial em 2020, em um total de medidas extra-teto de R$ 524 bi efetivamente desembolsados.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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