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2. Perder ou esquecer documentosPara preencher a declaração do Imposto de Renda, é preciso reunir toda a documentação que comprove as operações feitas no ano de exercício, além das posições no último dia do ano – a menos que seja cliente de alguma solução de IR que consolide essas informações. Mesmo que o investidor invista através de mais de uma corretora, existem aplicativos que reúnem as notas de investimentos, integram automaticamente com a Bolsa de Valores e dispensam o envio manual dos arquivos. Esses documentos são: notas de corretagem (onde estão registrados os preços de compra e venda), os informes de rendimento fornecidos pela instituição financeira (que trazem informações sobre a quantidade de ativos e pagamento de proventos) e os comprovantes de pagamento dos DARFs, cujos valores devem ser declarados na tela “Renda Variável – Operações comuns / Day Trade”.

“Quanto à avaliação da orientação da política monetária, os membros concordaram amplamente que o crédito bancário ficou mais caro desde a última reunião de política monetária, refletindo uma transmissão contínua de uma política monetária mais restritiva”, afirmou.

A ordem multipolarPara além disso, nosso governo deixou claro que apoia a visão de um mundo multipolar, algo importante e, curiosamente, também digno de aplausos, pois, para os leitores de Raymond Aron, que apesar de ser datado (décadas de 60 e 70, em especial) acertou quando disse que um sistema multipolar era muito mais estável, por isso, mais capaz de garantir a paz.

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Confira a notícia na íntegra:

Segundo um estudo realizado pela Insider Intelligence neste mês, a receita do Twitter caiu 28% neste ano. Isso porque “os anunciantes não confiam em Musk”.

Cosan (CSAN3) – A companhia informou ao mercado nesta manhã que iniciou a quinta emissão de debêntures simples e não conversíveis em ações, que totalizarão o montante de R$ 1 bilhão. Segundo comunicado enviado à CVM, a emissão dos títulos será realizada em série única, e a data máxima para a divulgação de encerramento está para 24 de outubro de 2023.

Se este drama acontecer, vencer a medalha, tal qual seria a tragédia de o austríaco ter ganho esse Nobel da Paz (impossível naquela época, pois era uma ironia, tanto que o Comitê retirou a indicação), todo um passado seria apagado, seria algo como a Graça de Deus, só que vinda do lado sombrio da força! Não esqueçam, a Graça é o perdão dado por Deus ao PECADOR!

Fonte: The Daily ShotEnquanto isso na renda fixa

Já Alimentação e bebidas (0,04%) desacelerou frente a março (0,20%). Os demais grupos ficaram entre o 0,06% de Comunicação e o 0,39% de Vestuário.

IndicadoresNoBrasil, oÍndice Geral de Preços – Mercado (IGP-M)caiu 0,95% em abril, após variar 0,05% no mês anterior, mostrou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o índice acumula taxa de -0,75% no ano e de -2,17% em 12 meses. Em abril de 2022, o índice havia subido 1,41% e acumulava alta de 14,66% em 12 meses.

Os lotes residuais são de contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências. O valor da restituição é atualizado pela taxa Selic a partir do mês seguinte ao prazo final de entrega da declaração até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mês do depósito.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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