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O analista técnico e professor da B3, Edu Becker, destacou que as ações da Itaúsa (ITSA4) devem recuar e em seguida engatar uma valorização para buscar a região dos R$ 10,98.

O IGP-10 calcula os preços ao produtor, consumidor e na construção civil entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.

O Nubank (NUBR33) lidera, pelo quarto ano consecutivo, a lista da Forbes de melhores bancos do Brasil.

O valor representa 4,0x o Ebitda da MWM em 2021, pagos após a conclusão do negócio, o qual estará sujeito a ajustes de preços comuns a este tipo de operação, segundo a companhia.

Além do aumento dos riscos globais da guerra na Ucrânia, os lockdowns generalizados contra o Covid-19 na China e um mercado imobiliário local fraco desencadearam convulsões na segunda maior economia do mundo que estão rapidamente se espalhando pelas cadeias de suprimentos globais.

A publicação do boletim, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, estava suspensa desde o início da greve da categoria, que pressiona o governo por reajustes salariais.

Assad disse também que o ativo segue subindo dentro de um canal de alta, e seu alvo de 100% do pivot, está em R$ 32,66, um pouco acima dá máxima do ano em R$ 32,29.

Confira a lista dos melhores bancos:

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Segundo o comunicado, o contrato prevê uma frota dedicada de cargueiros composta por seis Boeing 737-800 BCF e deve iniciar as operações durante o segundo semestre, além da opção adicional de seis aeronaves de carga até 2025.

Para o professor da Top Traders, Wagner Caetano, o Grupo Mateus (GMTA3) é a sua preferida do setor de consumo. “Muito se fala sobre a preferência do investidor, se é Magazine Luiza (MGLU3) ou Via (VIIA3), a minha preferência é GMTA, tanto que é o único ativo que tenho peso dobrado em carteira”, disse em entrevista à BM&C News.

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A Braskem (BRKM5) aprovou o pagamento de R$ 1,3 bilhão em dividendos, sendo R$ 1,6963 por ação ordinária e preferencial, informou a companhia nesta terça-feira (19).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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