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Plataforma da Petrobras durante fase de construção no litoral do Rio de Janeiro 24/02/2011REUTERS/Sergio MoraesO grupo de serviços de petróleo SBM Offshore reduziu na quinta-feira seu guidance de receita para o ano, citando mudança em guidance da joint venture no Brasil para plataformas tipo FPSO.

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, as vendas caíram 1,1% em setembro, após queda de 3% em agosto.

A base de usuários de máquinas de pagamento da companhia subiu em 1,4 milhão em 12 meses, para 7,7 milhões, enquanto a base de usuários ativos do banco digital da empresa cresceu em 5,5 milhões, para 12,2 milhões.

Para os analistas da Sarainvest, o resultado foi abaixo do esperado, apesar da companhia apresentar crescimento em todas as linhas da DRE, se beneficiando do aumento de preço dos produtos químicos.

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A carteira de crédito total estava em R$ 38,7 bilhões ao final de setembro, implicando um crescimento de 6,7% em relação a setembro de 2020 e alta de 5,6% na comparação com junho.

“Eu tendo a concordar que o grosso do impacto alta na Selic se dará em meados de 2022. No primeiro semestre e ao longo de 2022 vamos começar a ver os impactos mais fortes”, afirmou Fernanda, em participação no Itaú Macro Vision 2021.

A receita líquida ficou em R$ 2,338 bilhões, aumento de 22,6% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 565,2 milhões, ante R$ 419,7 milhões do terceiro trimestre de 2020, variação de 34,7%.

Por último, mas não menos importante, a receita líquida apresentou crescimento de 3,7%, ficando em R$ 8.6 bilhões em relação aos R$ 8.3 bilhões apresentados no 3T20.

“Confiantes na retomada, pretendemos acelerar o ritmo de aberturas e encerrar 2022 com 1.260 academias, das quais ao menos 1.010 unidades próprias. Esta expansão deve ocorrer de forma balanceada entre as regiões em que atuamos”, afirma a administração em mensagem que acompanha a divulgação dos resultados.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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