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Em 2021, o lucro líquido ficou em R$ 948,5 milhões, avanço de 30,4% na comparação anual. “O lucro líquido de 2021 foi impactado pelo ajuste de provisão para contingências fiscais e pelo efeito fiscal associado, eventos tratados, para fins de análise de resultado, como não recorrentes”, diz em nota.

O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a previsão de analistas consultados peloThe Wall Street Journal.

O lucro líquido ajustado atribuído aos controladores foi de 126 milhões de reais no período, elevação de 45,1% ante igual período do ano anterior.

“Vamos ajustar o número em função da conclusão do Cade e em função do nível de lojas que temos que converter”, disse Murciano sem poder informar o número definitivo enquanto a conclusão do negócio não é aprovada pelo órgão de defesa da concorrência. “Será um pouco mais alto que o número de 600 milhões (de reais) que comunicamos anteriormente”, disse o executivo.

“Vale muito a pena investir em Banco do Brasil para o longo prazo, mas existe o risco político em um ano de eleições”, concluiu.

“Nós não sabemos a intenção da Rússia com tudo isso, mas sabemos que o poderio militar deles é enorme”, destacou Kirby.

“Quando a gente olha para esse contexto, me parece que o mercado continua apostando no tema inflação e que de fato vamos ter algum problema de curto prazo”, avaliou o analista.

SUZB3: “por enquanto a tendência é de alta”, avalia analista

Confira os destaques desta terça-feira:

Na análise técnica, Borges disse que o ativo se mostrou alinhado para compras, após uma movimentação onde fez um padrão de alargamento com rompimento de topos e fundos consecutivos.

Passagem aérea (-8,30% para -8,51%), tarifa de eletricidade residencial (-1,34% para -1,24%) e gasolina (-0,90% para -0,86%) foram os itens que mais contribuíram para o alívio do IPC-S na segunda quadrissemana de fevereiro. Etanol (-1,89% para -2,87%) e plano e seguro de saúde (-0,48% para -0,48%) completam a lista.

O Brasil é um importador líquido de trigo, mas tem aproveitado para exportar após uma boa colheita no ano passado e com o câmbio impulsionando os negócios.

Além disso, ainda durante a análise, Flávio Conde, head de renda variável da Levante, completou: “Também tem o fim do JCP, que seria muito ruim para o Itaú”.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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