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Confira os destaques desta terça-feira:

O dólar à vista caiu 1,29%, a 5,43 reais na venda, após oscilar entre 5,52 reais (+0,29%) e 5,42 reais (-1,43%).

Após o anúncio do Fed, os principais índices dos Estados Unidos registram alta. Às 16h25, o S&P500 subia 1,64%, Dow Jones avançava 0,92% e Nasdaq operava em alta de 2,53%.

Powell afirmou que não é possível destacar agora o ritmo de alta dos juros, “seremos guiados por dados”.

Em participação ao Top News, o gestor de renda variável ressaltou que o grande problema das varejistas, como por exemplo, Via Varejo (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3), é a concorrência muito grande dos sites chineses, em que tem se mostrado cada vez mais eficientes no prazo de entrega e com o Mercado Livre, que está se tornando cada vez mais preponderante em relação às duas companhias. “Portanto tem uma disputa muito grande com o consumidor com relação a esses sites”.

Em 2021, a disponibilidade de soja para embarque era limitada no início do ano, devido ao atraso no plantio por adversidades climáticas que, por consequência, postergou a colheita.

“É um cenário positivo para quem está começando a investir em Small Caps, ou para quem já está investindo reforçar os aportes. Talvez até ampliar um pouco o percentual de aporte nessas empresas”, disse durante entrevista à BM&C News.

Em termos de investimentos, a expansão de oferta elétrica deverá exigir aportes de 528 bilhões de reais até 2031, segundo cálculos do governo.

A taxa de juros dos arrendamentos financeiros é de aproximadamente 6% ao ano, o que, de acordo com a Gol, representa uma redução em relação aos custos de arrendamentos operacionais das aeronaves atuais de sua frota.

“Não é comum ver explorações em todo o mercado. Vemos usuários individuais sendo hackeados e tendo seus NFTs roubados, por exemplo, por meio de ataques de ‘phishing’, mas não é comum ver algo que afete potencialmente todo o mercado”, acrescentou Robinson.

“Ele [Bolsonaro] também está querendo, por pressão popular e por pressão de inflação, mexer no imposto que pagamos nos combustíveis e na energia elétrica. Mas, ele tem que ir de uma forma em que todo mundo saia satisfeito, porque se simplesmente não ligar para nada e mexer nos salários dos servidores ao ponto de aumentar e também tirar a arrecadação dos impostos sobre o combustível isso vai afetar diretamente o nosso teto de gasto”, avaliou.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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