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As compras de aço registraram 347,3 mil toneladas em junho deste ano, alta de 16,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em maio, em contrapartida, a diferença foi mais estável, com alta de 0,5% apenas .

Nas últimas semanas, obitcoinficou presoemuma faixadenegociação relativamente estreita,depois que os investidores venderam pesadamenteemmaio e junho, apósuma repressão da China à mineração e negociaçãodecriptomoedas.

Bolsa Família de R$ 300

A produção na região do pré-sal atingiu no mês passado 2,714 milhões de barris de óleo equivalente, alta de 0,94% contra o mês de maio, e 72,25% do volume total produzido no país.

Ibovespa ontemOntem, o Ibovespa seguiu as bolsas mundiais mais uma vez e fechou em alta. No começo da manhã, o índice registrava queda. A boa recuperação do exterior animou investidores no Brasil e motivou as altas.

Transformação industrialO Brasil gerou R$ 1,4 trilhão em valor da transformação industrial em 2019, resultado que reflete um valor da produção de R$ 3,3 trilhões (vendas e variação de estoque) deduzido de custos de R$ 1,9 trilhão das operações.

Ainda por aqui, parlamentares protocolaram um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) anule a Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada na semana passada.

O valor foi obtido mediante a emissão de 46.012.270 novas ações ordinárias, sem lotes adicionais.

De qualquer modo, ele disse que sua administração segue vigilante sobre qualquer resposta necessária a esse quadro e também reafirmou a independência do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para agir, caso seja necessário para conter o movimento dos preços.

Feder, que desde 2018 está afastado do dia a dia da companhia, chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro e é o atual secretário de Educação do Paraná.

A proposta da CVM e da ASA é alterar o patrimônio mínimo exigido de R$ 1 milhão para 600 salários mínimos, ou R$ 660 mil. Além disso, foi sugerido adicionar um critério de aferição, na utilização do fluxo de rendimento do investidor, baseada na sua renda mensal e medida em bases anuais.

“Não existe mais fobia por compra, por outro lado…o que se fala é de queda nas margens. Estamos caminhando para margens (de lucro) normais”, afirmou o executivo. Segundo ele, as margens de lucro dos distribuidores nos últimos meses de desequilíbrio do mercado interno ficaram entre 25% e 30%, ante nível de 15% antes da pandemia.

No mercado mundial, a maioria das bolsas opera em alta, porém ainda de olho com o aumento de casos da variante delta da Covid-19. Isso pode atrasar uma retomada econômica mais forte.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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