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Para o médio prazo, a companhia passou a estimar 400 milhões de toneladas, enquanto no longo prazo esse número ficaria entre 400 milhões e 450 milhões de toneladas.

O objetivo do mercado chinês é limitar a quantidade de dióxido de carbono que as companhias podem liberar, estimulando a competição das empresas para se tornarem mais eficientes energeticamente e adotarem tecnologias limpas. Se as companhias cortarem sua emissão de carbono, elas poderão vender suas licenças de poluição não usadas. Já as empresas que excederem o volume, terão que pagar multas, ou comprar mais permissões

O Banco de Brasília (BRB) pediu registro para realizar uma oferta subsequente de units, em busca de recursos para ampliar sua oferta de crédito e investir em tecnologia, enquanto o governo do Distrito Federal também aproveitará a operação para vender uma fatia no negócio.

Além dessas, Vitor Suzaki, analista do Banco Daycoval, vê empresas de tecnologia afetadas pelos mesmos motivos citados. Ele acrescenta outras razões de pressão. “Há ainda um risco marginal gerado pela crise hídrica e, caso haja racionamento, tende a haver novas rodadas de precificação negativa para esses setores”, frisa.

Bobinas de aço na fábrica da CSN.Após a compra do grupo Holcim, a CSN quer suspender o processo de Oferta pública inicial (IPO) da empresa em julho em razão das condições desfavoráveis do mercado naquele momento e terá pedido de desconto no preço da ação pelos investidores, de acordo com informações do jornal Valor Econômico. Os acionistas da CSN Cimentos pretendem relançar a abertura de capital da empresa na B3 e finalizar a operação antes mesmo do final do ano.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,33%, a 3.715 pontos.

A venda da participação para a ADQ foi inicialmente anunciada em novembro do ano passado.

Líderes democratas na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos propuseram nesta segunda-feira uma reversão substancial dos cortes de impostos do ex-presidente Donald Trump para mais ricos e empresas, incluindo o aumento da alíquota de impostos sobre corporações para 26,5%, ante atuais 21%.

O secretário do tesouro, Jeferson Bittencourt, avaliou nesta segunda-feira que seria “absolutamente ruim” estabelecer que outras despesas possam ser cobertas pelo fundo da PEC dos precatórios, originalmente proposto pelo governo para abater dívida pública e antecipar o pagamento de precatórios parcelados.

Na análise, o destaque foi para a situação política e fiscal do país, principalmente com a PEC dos precatórios, a reforma do Imposto de Renda e a crise institucional entre os poderes. “Entendemos que a saga dos precatórios continuará tomando conta dos holofotes. Até que não seja devidamente resolvida, tenderá a retrair, junto com a alta da taxa básica, o apetite pelo risco da renda variável”, enfatiza o documento.

Tido como ‘salvador da pátria, Michel Temer entrou em cena para redigir os ‘mandamentos e boas práticas da democracia’ citadas por Bolsonaro em Carta à nação. Decat analisa esta tensão no Bullets da Semana.

O Walmart informou nesta segunda-feira (13) que o comunicado à imprensa sobre a parceria do varejista com a criptomoeda litecoin era falso.

A Apollo se recusou a comentar. A Tronox não respondeu imediatamente a um pedido por comentário.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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