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https://vimeo.com/event/845002Foto: DivulgaçãoO Méliuz S.A. (CASH3) enviou fato relevante na manhã desta quarta-feira (7) e anunciou oferta pública de ações ordinárias de emissão da Companhia. Inicialmente, serão ofertadas 7,5 milhões de ações primárias. A empresa espera precificar em 15 de julho.

Brasil Pra Frente: Episódio discute os impactos da reforma tributária; assistaEx-diretor da Saúde Roberto Dias paga fiança de R$ 1.100 e deixa prisãoOs desenvolvedores de aplicativos, dizem que não têm escolha a não ser usar o software do Google para distribuição. Enquanto isso, os consumidores não têm opções porque o Android é o único sistema operacional disponível em muitos aparelhos.

Apesar dos investimentos previstos nos IPOs, a renda variável seguirá perdendo peso na carteira de investimentos da Previ, sobretudo do Plano 1, maior e mais antigo dos funcionários do Banco do Brasil (BBAS3). Desde 2018, o Plano 1 da entidade vendeu ações de 28 empresas e reduziu em mais de R$ 35 bilhões sua exposição à Bolsa. Os ativos desse plano estavam em R$ 222 bilhões em 30 de abril.

[WR]: Outra coisa importante, que a gente sempre comenta é que somos agnósticos com benchmark. O que significa? Eu não olho o benchmark. Quando eu monto a carteira, ela não tem nenhuma correlação com o peso no índice. Hoje, nossa carteira tem 98% de gestão ativa.

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https://vimeo.com/event/845002Foto: PixabayUm relatório da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), publicado nesta quarta-feira (7), mostra que os fundos de investimentos captaram R$ 206 bilhões só no primeiro semestre de 2021.

Como resultado, vários dirigentes enfatizaram que o Fed “deve ser paciente ao avaliar o progresso em direção a seus objetivos e ao anunciar mudanças em seus planos de compra de ativos”, afirma a ata. Segundo o documento, os dirigentes normalmente julgaram que é importante fazer um planejamento prudente no tema, tendo em vista desenvolvimentos econômicos inesperados.

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Já a receita nominal do varejo ampliado aumentou 4,7% em maio, frente a abril, na série com ajuste sazonal. Na comparação com maio de 2020, houve alta de 41,1%.

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No Brasil, a divulgação do IPCA(Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com 0,53% em junho e acumulado de 8,06% observados nos 12 últimos meses, favoreceu a queda.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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