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Portanto, somente os investidores que detém posição em ações da companhia ao final do pregão do dia 5 de julho de 2021 terão direito a receber os proventos da varejista.

Enquanto esses números agradam o mercado, por outro lado, a inadimplência de pessoa física subiu no trimestre a um ritmo mais forte do que o observado nos trimestres passados e retomou os níveis de março de 2020, início da pandemia. O índice de inadimplência superior a 90 dias subiu 0,9 p.p. no ano, para 4%.

O lucro do trimestre somou 16,436 bilhões de dólares ou 24,62 dólares por ação. Analistas, em média, esperavam lucro de 25,76 dólares por papel.

• Pensionista ou aposentado: o empréstimo pode ser descontado pelo banco direto do benefício.• Funcionário público: servidores estaduais, federais e municipais podem solicitar o empréstimo com desconto em folha. Apesar da facilidade, é importante lembrar que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até que seja possível organizar as finanças e montar uma reserva de emergência.

GuerraNa apresentação, divulgada aos jornalistas, Campos Neto afirmou que a guerra entre Rússia e Ucrânia pode agravar as pressões sobre a inflação em todo o planeta.

O antigo Facebook, novo Meta (FB; FBOK34) lançará sua primeira loja física para vender aparelhos de realidade virtual e de realidade aumentada.

“A aquisição é um divisor de águas para a TIM… O espectro e rede adquiridos reduzirão as necessidades futuras de Capex (despesas de capital) e aumentarão a geração de fluxo de caixa”, acrescentou a empresa.

Nesta segunda-feira (25), os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira parcela do 13º salário. Os pagamentos serão feitos junto com os benefícios referentes a abril. Entre o dia de hoje (25), até o dia seis de maio,serão liberados benefícios aos grupos de aposentados e pensionistas.

No entanto, na comparação com a média de março, que ficou em R$ 409,80, houve uma queda de 1,7%. Já em fevereiro, a média paga do benefício foi de R$ 500,78, no Amazonas, R$ 499,69, em Japaratinga, e R$ 498,55, no município de São Miguel dos Campos, ambos localizados em Alagoas. Os valores do segundo mês do ano são 22% maiores comparada a média nacional do benefício pago no mês seguinte.

Nesse sentido, a procuradora explicou que quando a constituição fala em indulto, é sobre o indulto de modo geral, em que há o coletivo onde é concedido o perdão para um grupo de pessoas, mas há o indulto individual, que é a graça em que é a clemência concedida para uma pessoa.

Na visão dos analistas, Frank McGann e Isabel Saffioti, a Ultrapar confirmou sua estratégia de foco no crescimento de negócios recorrentes, principalmente da marca Ipiranga.

Critérios para pagamento do Auxílio BrasilSão priorizadas famílias identificadas no Cadastro Único (CadÚnico) que estão em condições de maior vulnerabilidade social.

Em participação no BM&C News, o economista ressaltou que este julgamento fere o princípio constitucional do acusatório e da ampla defesa. Por fim, recordou que deputado não pode ser preso em flagrante, tampouco por um crime de opinião.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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