• Home |
  • investing notícias

investing notícias

investing notícias

investing notícias

SulAmérica (SULA11) e Rede D’Or (RDOR3)

A ação da SulAmérica (SULA11) teve forte alta de 15,19%, após a Rede D’Or anunciar que comprou a companhia. Já o papel da Rede D’Or (RDOR3) caiu 7,66%.

Durante sua participação na BM&C News, Bellinelo explicou que os preços formados por commodities tendem a pressionar a inflação globalmente e destacou que parte considerável dos produtos russos passam pelo canal da Turquia, o chamado estreito de Ormuz, mas acredita que a Turquia não deve agir contra a Rússia, porque é uma área que já é conflituosa e eles tem uma alinhamento com políticas mais ligadas com a Rússia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta quinta-feira (24), que irá aumentar as sanções contra a Rússia. O país russo não poderá negociar em dólares e nem em euros.

Questionado se os projetos de implantação de milhares de quilômetros de ferrovias anunciados pelo governo federal no país serão suficientes para a instalação de uma linha de produção de trilhos, Werneck afirmou que “seria um produto que se encaixaria bem no perfil da Gerdau”.

A Rede D’Or (RDOR3) comprou a SulAmérica Seguros (SULA11). Os conselhos de administração das duas empresas aprovaram a transação, nesta quarta-feira (23).

O executivo reiterou que a estratégia atual da companhia foca na exploração e produção de águas profundas e ultraprofundas, que são mais eficientes e ainda dão mais retorno financeiro para a empresa, enquanto busca vender ativos menos rentáveis.

Acompanhe a transmissão:

Americanas (AMER3)

InteressesBarbosa destaca que muitos países da Europa dependem do abastecimento de gás natural russo. “Na eventualidade de um conflito armado naquela região, a Rússia poderia suspender o fornecimento deste gás, que é vital. Um dos países que mais sofreria com isso é a Alemanha, o que talvez explique o fato de que, ao contrário do Reino Unido e ao contrário da França, a Alemanha, até o presente momento, não abriu a boca para contestar Putin”, destaca.

A companhia encerrou o quarto trimestre com um caixa líquido positivo de R$ 181 milhões, frente a uma posição positiva de R$ 15 milhões registrada no mesmo período de 2020.

A Petrobras reportou lucro líquido de R$ 31,5 bilhões no quarto trimestre de 2021, queda de 47,4% quando comparado com o mesmo período de 2020. No ano, a companhia teve lucro de R$ 106,6 bilhões, aumento de 1400% na comparação anual.

investing notícias fazer economia de dinheiro

pMbYfgLIhA

Deixe o seu comentário

Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

Campos para pesquisa
Para usar as opções de filtro, escolha o campo para a pesquisa e clique no botão pesquisar Foram encontrados 124 registros

Exercício: 2024

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

Exercício: 2023

Exercício: 2022

Exercício: 2021

Exercício: 2020

Exercício: 2019

Exercício: 2018

Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

Exercício: 2013

PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito