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China: Feriado do Dia do Trabalho mantém os mercados fechadosBrasil: Primeiro dia de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom)4h55 – Alemanha: PMI Industrial (Março)5h – Zona do Euro: PMI Industrial (Março)5h30 – Reino Unido: PMI Industrial (Março)6h – Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)8h – Brasil: Índice de Confiança Empresarial – ICE (Abril)8h – Brasil: IPC-S (4ª Quadrissemana de Abril)8h25 – Brasil: Boletim Focus10h – Brasil: PMI Industrial (Março)10h15 – Brasil: Indicador de Incerteza da Economia Brasil (Abril)11h – EUA: Oferta de Empregos Jolts (Março)11h – EUA: Encomendas à Indústria (Março)15h – Brasil: Balança Comercial Semanal17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – API

Com isso, a variação anual do PCE apresentou queda para 4,2% na relação com o mesmo mês do ano passado.

Para o Itaú BBA, as empresas ligadas ao setor deplanos de saúdee hospitaisdevem ter resultados sequencialmente mais fortes no1T23, apoiados em melhores tendências de receitas no período.

No Brasil, na véspera do feriado de Tiradentes, a agenda está esvaziada. Com isso, os investidores acompanham os movimentos no cenário político, em Brasília. Após a demissão de Gonçalves Dias do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a instalação da CPMI que investigará os atos de 8 de janeiro na próxima semana ganha força.

A taxa de investimento em janeiro foi de 15,4%, ficando abaixo da média mensal verificada desde o ano 2000.

8h – Brasil: IGP-M (Abril)9h – Brasil: Crescimento do Setor de Serviços (Fevereiro)9h30 – EUA: PIB (1T23)9h30 – EUA: Pedidos Iniciais de Seguro-Desemprego11h – EUA: Vendas Pendentes de Moradias (Março)14h – Brasil: Índice de Evolução de Emprego – Novo Caged (Março)20h30 – Japão: Índice de Preços ao Consumidor (Março)20h50 – Japão: Produção Industrial e Vendas no Varejo (Março)

Por outro lado, indicadores econômicos que seguem mostrando alguma desaceleração da economia não “casam” muito bem com essa ideia de expansão de vendas olhando à frente. O gráfico abaixo compara o ISM Manufacturing Index com a variação de vendas das empresas nos 12 meses subsequentes. E se, de fato, as vendas não avançarem, o impacto em margens de lucro poderia ser ainda maior.

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) variou -0,66% em março frente a fevereiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nessa comparação, 12 das 24 atividades industriais tiveram queda de preços. O acumulado no ano foi a -0,66%, o segundo menor para um mês de março na série histórica iniciada em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em -2,32%.

Os investidores seguem apostando em mais uma elevação na taxa de juros pelo Fed na semana que vem. Segundo o CME Group, a probabilidade de uma elevação de 0,25 ponto percentual está em 88,0%, o que levaria a taxa para o intervalo entre 5,00% e 5,25%.

IndicadoresNos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego subiram para 245 mil na semana encerrada em 14 de abril. O número ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam 240 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 239 mil, conforme dados revisados.

Nesse sentido,  os números foram impulsionados, sobretudo,  por vendas fortes na Europa e no Japão. Além de ter mantido o ciclo de expansão nos Estados Unidos.

A relação risco/retorno para entrar em operações de compra de Bitcoin, a maior criptomoeda do mercado, utilizando o gráfico mensal não é favorável no momento, de acordo com o trader Raphael Maselli.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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