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No documento, o think tank exibe o resultado da avaliação que fez das 45 maiores assets do mundo. Juntas, elas administram um total de 72 trilhões de dólares em ativos. Cada gestora analisada recebeu uma pontuação em relação ao alinhamento de sua carteira de ações à meta de emissões líquidas zeradas. E a má notícia é que apenas duas delas — Natixis e Schroders — receberam pontuações positivas.

Aprendizado Contínuo: A rapidez com que a tecnologia evolui exigirá que todossejam aprendizes ao longo da vida, buscando constantemente atualizações e novosconhecimentos.

EuropaAs bolsas europeias registram queda em sua maioria nesta manhã, em meio a uma série de resultados corporativos e antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, nos Estados Unidos. Os investidores locais também ficam à espera da decisão do Banco Central Europeu (BCE), que será anunciada na quinta-feira (27).

2 – Abra sua conta internacional em dólarAbrindo uma conta internacional em dólar, você vai trocar o IOF de 5,38% que paga no seu cartão de crédito brasileiro para um IOF de apenas 1,1% na conversão do câmbio para sua conta bancária em dólar. Sem falar que a conta em dólar usa o câmbio comercial como referência e não o turismo, o que é mais vantajoso para você na hora de converter.

Ovalor total é o resultado líquidopositivoobtido pelo FGTS em 2022, ou seja, a diferença entre as receitas (rendas/rendimentos com operações de crédito, com títulos públicos federais e demais títulos e valores mobiliários, entre outras) e as despesas (remuneração das contas vinculadas, de TR + 3% ao ano, taxa de administração e outras).

Na próxima quarta-feira (2), o Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, anunciará sua decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic. Não há dúvida entre os agentes do mercado que o ciclo de cortes começará neste encontro. A questão, entretanto, ficará em saber qual será o tamanho da primeira redução, de 0,25 ponto percentual ou de 0,50 p.p., mais agressivo.

Além disso, a moeda oficial do país, o rublo, conseguiu se recuperar em relação ao dólar. Entre março de 2022 e 2023, por exemplo, os bilionários dos Estados Unidos perderam US$ 200 bilhões, segundo a Forbes. Já a fortuna dos magnatas chineses recuou em US$ 300 bilhões no mesmo período.

O País, historicamente, aposta na moeda desvalorizada como forma de manter sua competitividade internacional. Com isto, torna o produto importado praticamente inviável de ser adquirido. Se houvesse uma política industrial para promoção do crescimento da indústria nacional que repusesse os produtos com igual qualidade e competitividade internacionalmente até faria sentido.

O resultado mostra um comportamento de desinflação na economia brasileira. Em julho do ano passado, o IGP-M acumulado de 12 meses era positivo em 10,08%.

A chave para prosperar nesse ambiente em constante mudança é estar preparado eadaptar-se às novas demandas do mercado de trabalho. É essencial que as futurasgerações sejam educadas em habilidades-chave, como pensamento crítico, resolução deproblemas e adaptação às mudanças, para que estejam preparadas para enfrentar osdesafios do mercado de trabalho do futuro.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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