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Mediante a isso, muitos estão levantando alguns questionamentos e se perguntando se essa nova política pode levar a Petrobras aos erros cometidos no antigo governo do PT, que desembocaram em um dos maiores esquemas de corrupção do país, que foi a Lava-jato.

Nesse sentido, o valor da operação foi de R$ 733,6 milhões, sendo que serão pagos 51% na primeira parcela na data do fechamento da transação condicionada a captação de recursos pelo Fundo. Já na segunda parcela, 20% em até 15 meses após a data de fechamento, com correção pelo IPCA. E na parcela final 29% em até 26 meses após a data de fechamento da transação, também com correção pelo IPCA.

(i) R$ 353.958.594,59 foram pagos em 2022 a título de Dividendos Intercalares;

Portanto, a mudança dessa política, que já era uma promessa de campanha de Lula, agora tem a premissa de tornar os preços mais competitivos usando duas referências do mercado: o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras. “Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, afirmou a estatal através de fato relevante.

Fonte: Carson GroupPor outro lado, quando olhamos os últimos 10 anos, essa máxima não tem se dado muito verdadeira, ao menos no que se refere ao desempenho no mês de maio.

Após algumas companhias divulgarem os balanços ontem, a temporada de resultados segue intensa no Brasil. Depois do fechamento do mercado hoje, CVC (#CVCB3), Méliuz (#CASH3), Minerva (#BEEF3), Telefônica (#VIVT3), Yduqs (#YDUQ3), entre outras, divulgarão os números referentes ao primeiro trimestre deste ano.

O retorno sobre patrimônio (ROAE), por sua vez, ficou em 10,6% no 1T23, uma baixa de 7,4 pontos percentuais em relação ao 1T22, mas um avanço de 6,7 p.p. na comparação com os últimos três meses do ano passado.

Veja o release completo de resultados clicando aqui.

A DX reúne 14 estúdios, mais de 150 funcionários e tem mais de 24 projetos rodando simultaneamente. Em fevereiro de 2022, a empresa recebeu aporte de R$ 10 milhões da Multilaser e apoio da Microsoft para realizar o desenvolvimento de novos jogos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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