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que fazer para ter uma renda extra em 2024

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A temporada de balanços das companhias brasileiras também começa a ficar no radar do mercado. Mais cedo, o Santander Brasil (#SANB11) reportou lucro líquido gerencial de R$ 2,140 bilhões no primeiro trimestre de 2023, uma retração de 46,6% na comparação anual. O retorno sobre o patrimônio (ROE), por sua vez, finalizou o trimestre encerrado em março em 10,6%.

Enfim, ao celebrar seus três primeiros meses à frente da presidência da república, Lula da Silva teve muito pouco a comemorar em matéria de Política Externa. Ainda é possível mudar o rumo. Logrará? Eis a questão!

Tendo em vista que, na visão da Justiça, o Telegram ignorou as solicitações de medidas para combater conteúdos que fazem apologia de violência e ameaças de ações em colégios.

Outro ponto de destaque é a temporada de resultados do primeiro trimestre de 2023, que contará com a divulgação de importantes companhias, como Vale (VALE3), Santander (SANB11), Suzano (SUZB3), Weg (WEGE3), além de aéreas como Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4).

Sendo assim, a partir desta sexta-feira (28), as ações preferenciais de classes “A” e “B” e as ações ordinárias de emissão da companhia negociadas não possuirão o direito de receber dividendos. Isto é, serão negociadas ex-dividendos, de acordo com a companhia.

No cenário internacional, o Banco Central Europeu (BCE) divulgou a ata da última reunião de política monetária nesta quinta-feira (20) e destacou a necessidade de persistir no combate à inflação, que segue inaceitavelmente alta.

Sendo assim, a primeira parcela a ser paga no 1º aniversário da transação será de R$ 22,8 milhões. Já as outras parcelas serão iguais no valor de R$ 12,8 milhões.

Mas você sabia que os Estados Unidos possuem um mecanismo parecido e que inclusive foi utilizado recentemente pelos investidores de bancos que tiveram problemas de solvência por lá?

“Quando você alonga demais o horizonte, eventualmente você perde credibilidade, e, se perder a credibilidade, a expectativa de inflação lá na frente sobe e contamina os preços presentes. Aí, depois, o custo é muito mais caro”, ponderou.

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Casas Bahia, da Via (VIIA3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (24), a Casas Bahia e o Ponto, varejistas controladas pela Via (VIIA3), divulgaram ao mercado, uma ação de renegociação de dívidas dos clientes, com o intuito de reduzir a inadimplência.

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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