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O Produto Interno Bruto (PIB) registrou um aumento mais fraco do que o esperado de 0,1%, desacelerando acentuadamente em relação ao crescimento mensal de 0,6% em setembro.

“A alta da Selic para quase dois dígitos, se confirmada, formará inevitavelmente um bom colchão para o real”, disse à Reuters Fernando Bergallo, diretor de operações da assessoria de câmbio FB Capital.

O CNPE reiterou que, conforme a legislação, a Petrobras deverá manifestar o seu direito de preferência, em até 30 dias, após a publicação da Resolução do CNPE.

A corretora deixa claro que a visão é de que a Weg é uma das melhores empresas que estão na bolsa de valores hoje, mas destacou também que é uma das mais caras. A Web está com múltiplo EV/EBITDA de 27,2 vezes, o que é maior que a média do setor de energias renováveis (18x).

Para Beting, ainda que este tipo de mercado volte aos patamares pré-pandêmicos, isto não acontecerá do dia para a noite. Além disso, outro ponto citado foi a má gestão do transporte aéreo.

A BRF realizará na quarta-feira evento BRF Day 2021 para discutir as projeções.

“Estamos vendo agora o início da revolução que vai nos tornar novamente um País ferroviário”, disse o secretário nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa.

No entanto, segundo o órgão, será um desafio, já que alguns mercados emergentes e economias em desenvolvimento enfrentam de forma mais imediata e aguda os riscos de substituição de moeda por meio de ativos criptográficos, a chamada “criptoização”.

Ao comentar os acontecimentos, Panda disse que poucos setores da atividade econômica estão mais acostumados a suportar crises do que o de aviação: “O setor é basicamente uma crise esperando para acontecer. É um setor que lida com elas desde a hora que começou a transportar passageiros”.

Às 14h, a ação da Marfrig subia 4,61%, a R$ 22,23, enquanto o Ibovespa avançava 0,11%

Enquanto o Bradesco (BBDC3;BBDC4) cai 0,76% e 1,13%, respectivamente, após anúncio do pagamento de R$ 2,2 bilhões em proventos. 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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